3° lugar no Concurso IFPE: conheça Alexsandro Luiz Ferreira!

Dedicação, perseverança e muito estudo garantiram à Alexsandro Luiz Ferreira o 3° lugar para o cargo de Técnico de laboratório no Concurso IFPE. Conheça mais sobre a sua história de aprovação!

Avatar


24 de junho1 min. de leitura

3° lugar no Concurso IFPE: conheça Alexsandro Luiz Ferreira! Alexsandro Luiz Ferreira da Silva iniciou seus estudos para o Concurso IFPE e UFPE em janeiro de 2019. Natural da cidade de Abreu e Lima em Pernambuco, escolheu a carreira pública devido à estabilidade oferecida pela área e dedicou-se ativamente à preparação por cerca de 10 meses.

Alexsandro contou ao Gran que além de ter conquistado a aprovação em 3° lugar no Concurso IFPE, também teve o orgulho de ter o seu aluno aprovado em primeiro lugar. Analista de TI e professor na época em que estava se preparando para o certame, precisou conciliar todas essas obrigações e a vida familiar com os estudos.

A Língua Portuguesa foi a maior dificuldade durante esse tempo e Alexsandro contornou essa questão resolvendo muitos simulados e exercícios de concursos anteriores. Apesar de não ter conquistado uma pontuação boa no Concurso UFPE, que também era um de seus objetivos, não deixou que isso atrapalhasse seu foco e dedicação para o Concurso IFPE.

Ele mencionou que conteúdos motivacionais foram essenciais para não deixar o entusiasmo morrer: “Normalmente, assistia a vídeos motivacionais. Quando assistia a esses conteúdos, sentia que as minhas energias eram renovadas.”

No futuro, Alexsandro Luiz Ferreira da Silva afirma que pretende ingressar na carreira policial, por meio dos concursos PRF, PF ou PC PE. Com todo o seu empenho e dedicação, com certeza será bem sucedido também nessa nova trajetória!

Para os concurseiros que continuam na luta, deixa a dica:

“Não desista do seu sonho! É difícil sim, mas não impossível. Tive força de vontade e acreditei em mim! #EstudaQuePassa #VaiDoerMasVaiPassar”

Como o Gran participou na aprovação de Alexsandro no Concurso IFPE?

Alexsandro destacou a importância dos vídeos motivacionais do Gran para a conquista da sua aprovação! Além disso, também deu destaque à qualidade do corpo pedagógico e materiais em PDF e em vídeo, disponibilizados na plataforma. Você pode também pode acessar e conferir a qualidade de ensino de nossos professores e materiais, acessando o site do Gran Cursos Online! 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Alexsandro Luiz Ferreira da Silva e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Avatar


24 de junho1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso IFPE EuSouGran GranAprovado