Concurso INSS previsto para antes das eleições de 2022

Concurso INSS tem mais de 7.000 vagas solicitadas ao Ministério da Economia. Confira!

Avatar


14 de julho2 min. de leitura

O concurso INSS está esquentando, concurseiros(as)! O presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, confirmou o envio de pedido ao Ministério da Economia de autorização para realização de concurso público com 7.575 vagas previstas.

A solicitação prevê o preenchimento de cargos vagos nas carreiras de Técnico e Analista com a seguinte distribuição:

  • 1.571 para o cargo de Analista e
  • 6.004 para o cargo de Técnico do Seguro Social.

As informações foram divulgadas pelo representante da autarquia durante sua participação em reunião remota com o Sindisprev, no dia 13 de julho, que contou com a presença do chefe do setor de Gestão de Pessoas e equipe, além de dirigentes sindicais da categoria. De acordo com informações do Sindicato, os temas discutidos foram a criação do GT Gestor de Carreira, Programa de Gestão de Atendimento Presencial (PGAP) e os concursos públicos.

Durante o encontro, foi informado que um novo concurso INSS deve acontecer antes de outubro de 2022, data prevista para as próximas eleições presidenciais. “O INSS prevê o concurso para antes das eleições de 2022”, afirmou Rolim. O presidente da autarquia já havia mencionado anteriormente que com o novo certame é cobrir todas as 3 mil vagas temporárias e compensar ao menos parte dos servidores aposentados do órgão. Hoje, o INSS possuí 23.667 cargos vagos e mais de 39 mil aposentadorias aguardando liberação.

No fim do mês de junho, o diretor de Gestão de Pessoas do INSS afirmou que o ensino médio completo será o requisito oficial. “Não haverá alteração de escolaridade. Essa foi apenas uma sugestão. Um próximo concurso INSS deve exigir o nível médio para o técnico”, esclareceu.

Saiba tudo sobre o concurso INSS

Concurso INSS: Assinatura ilimitada

Agora é a hora de iniciar ou intensificar os estudos, concurseiro(a)! Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação no concurso INSS e em outros diversos concursos públicos municipais, estaduais e federais. Potencialize sua aprendizagem!

Lembrando que diversas promoções já foram lançadas em nossa plataforma. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. Queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos. Clique aqui e adquira sua assinatura!

 

Concurso INSS Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Situação do concurso solicitado
Banca organizadora A definir
Cargos Técnico e Analista do Seguro Social (solicitadas)
Médico Perito
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Administrativa e saúde
Lotação Nacional
Número de vagas 7.575 (solicitadas ao ME )
Remuneração de R$ 5.184,79 a R$ 12.683,79 (efetivo)
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data ou datas da prova objetiva A definir
Link do edital Clique AQUI e confira o edital INSS 2020 para temporários

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


14 de julho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

solicitado