Concurso IPASGO: último edital publicado em 2010

Concurso IPASGO: último edital foi publicado em 2010; no momento, não há previsão de um novo edital. Clique aqui para saber mais informações!

Avatar


3 de Novembro de 2020

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás – IPASGO publicou o último edital em 2010, quando ofertou 125 oportunidades para os cargos de Auditores Médicos, Auditores Odontológicos e Auditores em Serviços Especiais.

Durante a 34ª Sessão ordinária, no dia 20 de novembro de 2019, o Tribunal de Contas do estado de Goiás recomendou que o Instituto cesse definitivamente com as contratações terceirizadas.

Em contato com o Instituto, foi que a Secretaria está impossibilitada de realizar concursos públicos, face ao cenário fiscal atual. Confira ao longo desta matéria todas as informações do certame, navegue pelo índice abaixo:

Concurso IPASGO: situação atual

Em notícia publicada no site do TCE GO, o conselheiro Sebastião Tejota, relator do do acórdão que julgou irregular as contratações terceirizadas, disse que optar por terceirização precariza os serviços desempenhados pelo Instituto “uma precarização do quadro permanente de servidores do Ipasgo, ao adotar a terceirização dos serviços públicos em detrimento da realização de concurso público. Foram diversos procedimentos de fiscalização abordando essa tônica”, comentou.

 Veja o acordão nº 3419/2019 na íntegra

No mês de março, o Tribunal já havia recomendado que o Instituto realizasse uma redução dos contratos terceirizados, de forma específica aos cargos que possuem atividades finalística de fiscalização e de auditoria.

Concurso IPASGO: situação atual: remuneração e benefícios

De acordo com o último edital, publicado em 2009, o valor da remuneração é de R$ 3.802,52.

Concurso IPASGO: cargos e vagas

  • Auditor Médico
    Vagas: a definir
    Jornada de trabalho: 30h – Conforme lei nº 15.121, de 4 de fevereiro de 2005.
    Principais atribuições: desempenho de atividades de execução e de controle das ações de promoção à saúde dos servidores públicos do Estado de Goiás, para fins de assistência à saúde e de concessão de benefícios previdenciários
  • Auditor Odontológico
    Vagas: a definir
    Jornada de trabalho: 30h – Conforme lei nº 15.121, de 4 de fevereiro de 2005.
    Principais atribuições: desempenho de atividades de execução e de controle das ações de promoção à saúde dos servidores públicos do Estado de Goiás, para fins de assistência à saúde e de concessão de benefícios previdenciários
  • Auditor em Serviços especiais 
    Vagas: a definir
    Jornada de trabalho: 40h – Conforme lei nº 15.121, de 4 de fevereiro de 2005.
    Principais atribuições: desempenho de atividades de execução e de controle das ações de promoção à saúde dos servidores públicos do Estado de Goiás, para fins de assistência à saúde e de concessão de benefícios previdenciários

Concurso IPASGO: carreira

Requisitos

Habilitação profissional específica e/ou registro no órgão fiscalizador de exercício profissional.

Atribuições

Desempenho de atividades de execução e de controle das ações de promoção à saúde dos servidores públicos do Estado de Goiás, para fins de assistência à saúde e de concessão de benefícios previdenciários, tais como:

a) elaboração de protocolos de atendimento, realização de perícias, medicina ocupacional e promoção de programas preventivos;

b) prestação de serviços de saúde em equipes multidisciplinares de acompanhamento domiciliar;

c) fiscalização e autorização de internação hospitalar, de procedimentos ambulatoriais de alto custo e de alta complexidade, bem como de outros procedimentos necessários;

Último concurso IPASGO

O último edital foi publicado em 2010, quando foram ofertadas 125 oportunidades para os cargos de Auditor médico, Auditor Odontológico e Auditor em Serviços Especiais. A banca organizadora foi a MS Concursos.

Etapas

O certame teve três etapas: prova objetiva, discursiva e de títulos.

Prova objetiva

Disciplinas

Auditor médico, Auditor Odontológico e Auditor em Serviços Especiais
Português
Atualidade
Realidade étnica, social, histórica, cultural, política e econômica do estado de Goiás
Informática
Noções de Direito Administrativo e Direito Constitucional
Legislação Aplicada ao Cargo e ao IPASGO
Conhecimentos Específicos do cargo

Estrutura da prova

A prova objetiva foi de múltipla escolha com quatro opções: A, B, C e D, sendo que apenas uma única resposta era correta.

Prova discursiva

A prova discursiva foi de caráter eliminatório e classificatório e distinta para cada cargo.

O cargo de Auditor Médico teve que fazer uma única prova, independente da especialidade. Já o cargo de Auditor Odontológico, foi aplicado uma prova discursiva específica.

E por fim, para o cargo de Auditor em Serviços Especiais foram aplicadas prova discursivas diferentes, conforme a especialidade.

Avaliação de Títulos

A prova de títulos foi de caráter classificatório e aplicada somente aos classificados na prova objetiva e discursiva. Veja os títulos que foram avaliados:

Títulos avaliados no <strong>concurso TCE SC</strong>

Títulos que foram avaliados no concurso TCE SC

Concurso IPASGO: nomeações

De acordo com informações da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SGDP), participaram da seleção 8.177 candidatos. Foram nomeados 192 aprovados.

Concurso IPASGO: materiais gratuitos

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do concurso IPASGO

Concurso Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás – IPASGO (concurso IPASGO)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras A definir
Lotação Estado de Goiás
Número de vagas A definir
Remuneração R$ 3.802,52
Situação A definir
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital
Avatar


3 de Novembro de 2020