Concurso João Pessoa: questões para o nível superior. Veja!

O Concurso João Pessoa oferece 198 oportunidades para o nível superior nas áreas administrativa e de saúde! Confira como se preparar para o certame com a resolução de questões de concurso!

Avatar


27 de abril3 min. de leitura

O Concurso João Pessoa tem novas datas para a realização das provas objetivas! As avaliações estão previstas para o dias 06/06 (área da saúde) e 13/06 (área administrativa) e, com o novo cronograma, as inscrições do concurso continuam abertas até o dia 06/05/2021. Com as novas datas definidas, é hora de intensificar seus estudos para o certame, incluindo uma rotina de resolução de questões de concurso consistente e diária para colher resultados ainda melhores e garantir a aprovação! Acompanhe o artigo e fique por dentro de onde acessar questões de concurso com gabarito comentado  e dicas essenciais para se preparar e garantir a aprovação no concurso João Pessoa PB para o nível superior!

Concurso João Pessoa para o nível superior: distribuição de vagas

O Concurso João Pessoa prevê um total de 585 vagas, das quais 198 são de nível superior. Confira abaixo a distribuição de vagas por cargo:

Concurso João Pessoa PB nível superior: área administrativa

  • Arquiteto: 10 vagas
  • Engenheiro: 10 vagas.

Concurso João Pessoa PB nível superior: área de saúde

  • Assistente Social em Saúde: 4 vagas
  • Biomédico: 1 vaga
  • Enfermeiro: 36 vagas
  • Farmacêutico: 12 vagas
  • Fisioterapeuta: 10 vagas
  • Médico (diversas especialidades): 88 vagas
  • Nutricionista: 8 vagas
  • Psicólogo em Saúde: 16 vagas
  • Sanitarista: 3 vagas

Saiba TUDO sobre o Concurso João Pessoa PB 

Concurso João Pessoa para o nível superior: o que estudar?

O Concurso João Pessoa para o nível superior é dividido em duas etapas: prova objetiva (eliminatória e classificatória) e avaliação de títulos (apenas classificatória).

Confira abaixo a relação geral de conhecimentos e pesos a serem cobrados na avaliação objetiva para todos os cargos do nível médio e superior do Concurso João Pessoa PB:

Disciplinas Número de Questões Valor por questão
(PONTOS)
Língua Portuguesa 10 1,0
Matemática 5 1,0
Informática 5 1,0
Conhecimentos Específicos 40 2,0

Com os conhecimentos específicos compreendendo 80% da prova, é importante dominá-los para se garantir uma boa pontuação. Com base na análise de edital e nos critérios para desempates entre candidatos no Concurso João Pessoa PB, podemos destacar as disciplinas da tabela na seguinte ordem:

  1. Conhecimentos específicos;
  2. Língua Portuguesa;
  3. Informática;
  4. Matemática.

Para identificar os conhecimentos específicos de cada cargo, basta acessar os links abaixo:

Concurso João Pessoa para o nível superior: por que estudar por questões de concurso?

Você já teve a sensação de não saber se estava absorvendo ou assimilando bem os conteúdos que estuda? Isso é normal, especialmente diante de um conteúdo programático tão grande quanto aquele presente em concursos públicos. A resolução de questões de concurso pode te ajudar a acabar com essas dúvidas, já que é a melhor maneira de avaliar seu desempenho e, assim, medir a eficiência das suas rotinas e estratégias de estudos.

Para quem estuda com questões de concurso comentadas, o benefício é dobrado, já que os comentários funcionam como pequenos resumos do conteúdo, que podem te auxiliar a compreender e assimilar melhor a matéria. Por meio da resolução de questões de concurso, você também se torna capaz de conhecer o perfil da banca examinadora, que no caso do Concurso João Pessoa PB para nível superior é o Instituto AOCP.

Acesse a lista de questões do Instituto AOCP

Na plataforma Gran Cursos Questões, você tem acesso a um rico acervo de questões com gabaritos comentados, que podem ser filtradas por matéria, ano, prova, banca avaliadora, cargo, nível e muito mais!

Confira abaixo um exemplo de questão do Instituto AOCP para o cargo de arquiteto com gabarito comentado que você encontra na plataforma:

Prova: AOCP – Arquiteto/Urbanista, 2011

A lentidão de um material ao transmitir calor é conhecida como atraso térmico ou retardo térmico e usualmente está associada a materiais como

(A). telhas de fibrocimento.
(B). chapas metálicas e de alumínio.
(C). materiais pesados e densos como tijolos maciços.
(D). filmes plásticos.
(E). painéis leves de madeira de reflorestamento.

Resposta comentada 

Gabarito: C

Materiais pesados e densos como tijolos maciços possuem o atraso térmico.

atraso térmico em ambientes comerciais pode fazer com que o pico de temperatura interna máximo ocorra num período posterior, normalmente o noturno, quando não há ocupação.

*Resposta pela professora Heloisa Samagaio Coutinho da equipe Gran.

Além de questões de provas anteriores, no Gran Cursos Questões você também encontra itens inéditos, formulados especialmente pela equipe Gran para os simulados que aconteceram em eventos internos. Cadastre-se para ter acesso a milhares de itens comentados, provas anteriores, simulados e muito mais!

Registre-se gratuitamente no Gran Cursos Questões e comece a resolver questões!

Concurso João Pessoa para o nível superior: pontue na prova de títulos!

A prova de títulos é a segunda etapa avaliativa e classificatória para o Concurso João Pessoa nível superior. Os títulos aceitos serão:

  • Diploma de doutorado, na área da vaga concorrida e ofertada: 4 pontos por certificação (máximo 4 pontos);
  • Diploma de mestrado, na área da vaga concorrida e ofertada: 2 pontos por certificação (máximo 2 pontos);
  • Certificado de curso de pós -graduação em nível de especialização, na área da vaga concorrida e ofertada: 1 ponto por certificação (máximo 2 pontos).

A Prova de Títulos não é capaz de eliminar um candidato. Porém, como você pode conferir na tabela, é capaz de ceder pontuação adicional que pode ajudar na obtenção de um posicionamento melhor, aumentando suas chances de aprovação e nomeação.

Se você vai fazer o Concurso João Pessoa para nível superior e não tem nenhum título, considere fazer uma especialização/pós-graduação lato-sensu com a Gran Cursos Pós-Graduação. Assim, você pode garantir uma certificação em 6 meses, além de estudar para concurso público!

Nossos cursos são certificados pelo MEC e reconhecidos em todo território brasileiro. Lembre-se que o prazo para cessão de títulos geralmente ocorre apenas após a divulgação dos resultados das provas objetivas. Assim, você ganha ainda mais tempo para se preparar.

Saiba mais sobre os cursos da Pós-Graduação Gran Cursos 

Concurso João Pessoa para o nível superior: diversifique seus estudos

Para te ajudar a garantir a aprovação, o Gran Cursos Online disponibiliza uma série de conteúdos informativos e gratuitos no seu canal do Youtube.

Confira abaixo uma das maratonas de preparação para o Concurso João Pessoa PB voltada para os cargos de enfermeiro e técnico de enfermagem! Inscreva-se no canal para receber notícias sobre maratonas e treinamentos também para outros cargos!

Avatar


27 de abril3 min. de leitura