Concurso Marinha Escola Naval: mudança no calendário! VEJA

Concurso Marinha Escola Naval: São 22 vagas ao total. 10 destinadas ao sexo masculino e 12 para o sexo feminino

Avatar


12 de Agosto de 2020

Atenção, concursando! Edital e calendário do concurso Marinha Escola Naval retificados. No Diário Oficial da União desta quarta-feira (12/08), consta que a Administração Naval resolve Retificar o Edital do Concurso Público de Admissão à Escola Naval em 2020 (CPAEN/2020) conforme abaixo discriminado:

Onde se lê:

16.1.1 – O PA é etapa não curricular do Curso de Graduação (CG), durante a qual os candidatos se concentram na EN, são incorporados à Força, e, a fim de que possam verificar, na prática sua adaptação e seu interesse pela carreira, recebem instruções iniciais sobre a doutrina militar; sobre o Curso e são submetidos a atividades compatíveis com a rotina militar, razão pela qual devem manter a higidez física exigida para o CG.

Concurso Marinha Escola Naval: calendário antigo

Leia-se:

16.1.1 – O PA é etapa não curricular do Curso de Graduação (CG), durante a qual os candidatos se concentram na EN, a fim de que possam verificar, na prática sua adaptação e seu interesse pela carreira, recebem instruções iniciais sobre a doutrina militar; sobre o Curso e são submetidos a atividades compatíveis com a rotina militar, razão pela qual devem manter a higidez física exigida para o CG.

Concurso Marinha Escola Naval: novo calendário!

São 22 vagas ao total. 10 são destinadas ao sexo masculino, e destas, duas para negros. 12 são para o sexo feminino, e destas, duas são para candidatas negras.

O candidato, ao ingressar no Curso de Graduação, torna-se Aspirante. O curso tem duração de quatro anos e é para formação de Oficiais.

Resumo do concurso Marinha Escola Naval

Concurso Concurso Marinha Escola Naval (Concurso Marinha Escola Naval)
Banca organizadora Comissão própria
Cargos Oficial
Escolaridade  Nível médio
Carreiras Militar
Lotação Diversas
Número de vagas 22 vagas
Remuneração R$ 1.574,12
Inscrições de 20/04/2020 a 10/05/2020
Taxa de inscrição R$ 65,00
Data da prova objetiva A definir
Link do edital Clique AQUI para checar o edital!
Avatar


12 de Agosto de 2020

Tudo que sabemos sobre:

Concurso Marinha Escola Naval