Conheça a história de Éder Gomes, aprovado no concurso do Ministério da Economia

Inspire-se com a história do nosso Gran aluno

Avatar


18 de junho2 min. de leitura

Éder Gomes é de Ceilândia-DF e foi aprovado no concurso de temporários do Ministério da Economia para o cargo de Especialista em Análise de Processos de Negócios.

Após trabalhar por 8 anos em cargos em comissão no âmbito do Governo do Distrito Federal, Éder foi exonerado em julho de 2020 e enxergou nesse processo seletivo uma oportunidade de obter uma colocação em curto prazo em um órgão importante da Administração Pública Federal.

O aprovado estava se preparando para o concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal desde janeiro de 2020, mas com o lançamento do edital do Ministério da Economia, Éder passou a focar os seus estudos nas matérias específicas que não estavam contidas no edital da PGDF, como ITIL e COBIT.

Para se preparar para este certame, ele realizou uma rotina de estudo focada, com aproximadamente 4 horas por dia, desde a publicação do edital até o dia da prova.

Enquanto ele ainda estava empregado, os estudos para os concursos eram conciliados com o trabalho. Nesta época ele estudava 3 horas por dia durante a semana e 6 ou 7 horas nos fins de semana. Depois que saiu do trabalho, Éder passou a estudar 7 horas por dia durante três meses.

Para manter os estudos acontecendo de maneira eficiente, Éder relata que dividia os estudos por horas. Desta forma, se ele realizava 3 horas de estudos em um dia, a cada hora uma matéria diferente era estudada.

“Geralmente eu realizava o planejamento das matérias às sextas-feiras. Nos primeiros eu foquei bastante em aumentar as matérias cobertas, vendo muitas videoaulas. No último mês, passei a maior parte do tempo resolvendo questões e relendo o material que eu tinha. Utilizei principalmente as videoaulas e em segundo lugar o material complementar”.

Aprovado Éder Gomes

Nesse processo todo de preparação, Éder contou com o Gran Cursos Online como aliado em sua preparação.

“Sem dúvidas o Gran Cursos Online foi muito importante. Meu aprendizado é melhor com vídeos, então foi o recurso mais utilizado. O Rota dos Concursos também é um recurso que utilizei bastante e foi essencial para o resultado”.

Éder ficou muito surpreso com aprovação no concurso do Ministério da Economia.

“Como trabalhava num órgão de TI do GDF, ter a oportunidade de contribuir com o órgão central de TIC Federal é algo muito importante para o meu currículo e espero contribuir bastante”.

Ele ainda explica que o seu objetivo é passar em um cargo de nível superior em Administração e está aguardando a retomada dos concursos suspensos, principalmente da ADASA.

Para todos os concurseiros que estão em busca de conquistar a aprovação, o aprovado aconselha:

” Para quem está começando agora, comece aos poucos e vá incrementando o volume de horas com o passar do tempo. Para quem já estuda há muito tempo, é continuar o trabalho que um dia dará certo. Persistir é o caminho”.

 

Avatar


18 de junho2 min. de leitura