Excelente oportunidade anunciada para os concurseiros/as. Acontece que foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18/11) o extrato de dispensa de licitação para contratação do Instituto Idecan para organização e realização do concurso público autorizado pelo Ministério do Planejamento para o quadro de pessoal do Ministério da Saúde (MS).
Com a autorização, o órgão tem seis meses para publicar o edital, ou seja, até 29 de março de 2017. Mas, diante do atual cenário de pessoal que vive, o documento deverá ser liberado em um prazo menor.
Segundo a Portaria de Nº 270, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), serão providos 102 vagas em cargos de nível superior, sendo 34 para a função de administrador, 34 para a de analista técnico de políticas sociais e 34 para a de contador. A autorização partiu a partir de elementos constantes nos autos da Ação Civil Pública (ACP) nº 0751- 2007-018-10-00-4 e ainda não se sabe se as vagas serão todas destinadas a Brasília.
De acordo com a tabela de remuneração dos servidores públicos federais, o inicial das funções é de R$ 5.146,22.
Último concurso
O último concurso realizado para o órgão foi em 2013. A seleção teve 18.959 inscritos, e o índice de faltosos foi de 32,44%. Foram cobradas 120 questões de Conhecimentos Básicos (50) e Específicos (70), além de uma redação. Na ocasião, o atual Cebraspe (Cespe/UnB) organizou o certame e para ser aprovado no exame discursivo o concorrente precisaria obter, no mínimo, quatro dos dez pontos possíveis. A oferta é de 265 vagas, nos cargos de administrador (224), analista técnico-administrativo (16), bibliotecário (3), contador (7), economista (9) e engenheiros civil (3) e eletricista (3). Todos os selecionados foram convocados no ano seguinte e garantiram atuação sob o regime estatutário, que dá direito a estabilidade. A carga de trabalho é de 40 horas semanais.
Detalhes concurso Ministério da Saúde:
- Concurso: Ministério da Saúde
- Banca organizadora: Idecan
- Cargos: Administrador; Contador; Analista Técnico
- Escolaridade: Nível superior
- Número de vagas: 102
- Remuneração: Até R$ 5.146,22
- Situação: AUTORIZADO
- Previsão p/ publicação do edital: Até março de 2017
- Link do último edital
Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros
Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
Alguém sabe qual é a área de formação exigida para o cargo de analista técnico de políticas sociais?
Olá, boa tarde Hingrid!
Veja: “Art. 4o O ingresso nos cargos dar-se-á por meio de concurso público de provas e títulos, respeitada a legislação específica.
§ 1o O concurso público referido no caput deste artigo poderá, quando couber, ser realizado por áreas de especialização e organizado em uma ou mais fases, incluindo, se for o caso, curso de formação, conforme dispuser o edital de convocação do certame, observada a legislação pertinente.
§ 2o O edital definirá as características de cada etapa do concurso público e a formação especializada, bem como os critérios eliminatórios e classificatórios.
§ 3o O ingresso nos cargos referidos no caput deste artigo exige diploma de graduação em nível superior e habilitação específica, conforme as atribuições do cargo em cada área de especialização.
§ 4o Ato do Ministro de Estado do respectivo órgão de lotação definirá a habilitação específica exigida para o ingresso nos cargos da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais.
§ 5o O concurso público referido no caput deste artigo será realizado para provimento efetivo de pessoal no padrão inicial da classe inicial da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais.
Estamos à disposição.
Att,
Comunicação – Gran Cursos Online
Se entendi o curso de graduação em qualquer área não permite o ingresso do candidato ao cargo de analista técnico de políticas sociais?