Concurso MPMG: Procurador DEFINE o número de vagas!

Concurso MPMG: Procurador Geral confirmou a abertura de 60 vagas para o certame que já possui comissão formada para membros.

Avatar


24 de março1 min. de leitura

Boas notícias, concurseiros! O concurso do  Ministério Público de Minas Gerais (concurso MPMG) irá dispor de 60 vagas!

Durante uma entrevista, publicada no portal Hoje Em Dia, o Procurador Geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, confirmou a abertura de certame com 60 vagas.

“São 60 vagas. Nós temos uma deficiência em torno de 160 promotores. Estamos também com carência de servidores, não queremos fazer novos concursos porque isso vai inchando a folha de pagamento do Estado.” afirmou o Procurador.

Jarbas informou que já possuem certame aberto, contudo não há datas previstas para as provas no momento, devido ao agravamento da pandemia.

“Nós temos algumas dificuldades porque estamos com um número bem menor de promotores. Precisamos de novos promotores, há regiões e cidades inteiras desassistidas da presença do MP. E o concurso precisa ser presencial porque nós estamos avaliando as pessoas e vamos fazer no momento que der.” disse Jarbas.

O concurso MP MG já possui comissão formada para membros. Segundo o documento, o grupo é destinado a implementar as providências necessárias para realização do concurso público para provimento de cargos efetivos do Quadro Permanente dos Serviços Auxiliares do MP MG.

Concurso MPMG: Curso Gratuito Imparável

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Saiba todos os detalhes sobre o concurso MP MG clicando AQUI

Concursos previstos em Minas Gerais

Resumo do Concurso MPMG

Concurso Ministério Público de Minas Gerais (concurso MP MG)
Banca organizadora A definir
Cargos Promotor de Justiça Substituto
Escolaridade Nível superior
Carreiras Jurídico
Lotação Estado de Minas Gerais
Número de vagas Previsto 60 vagas (136 cargos vagos)
Remuneração R$ 30.404,02
Situação: Comissão formada
link do edital Clique aqui e baixe o último edital

Avatar


24 de março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos 2021 mpmg