1° e 9° lugar no Concurso MP PA: conheça Wagner de Oliveira!

Mesmo com uma rotina marcada por conciliações e um diagnóstico de doença na família, Wagner de Oliveira persistiu nos estudos e foi aprovado para dois cargos no Concurso MP PA. Saiba mais detalhes!

Avatar


23 de Novembro de 2022

Wagner de Oliveira, aluno do Gran aprovado em 2 cargos no Concurso MP PA!Wagner de Oliveira Silva já era servidor público quando recomeçou os estudos para concursos públicos em 2020. Trabalhando em 2 hospitais como Técnico de Enfermagem, ele conta que decidiu se dedicar ao Concurso MP PA com o objetivo de conquistar melhores remunerações e ascensão profissional.

Mesmo com uma rotina marcada por conciliações, Wagner de Oliveira Silva buscou se dedicar aos estudos para o Ministério Público do Estado do Pará de maneira constante, contando com uma média de 3 horas no período pré-edital e 5h após a publicação em suas rotinas de preparação: “quando tinha um tempinho estudava no plantão e nas folgas me dedicava mais ainda aos estudos. Não fiquei nenhum dia sem estudar durante a preparação.” 

Mas foi o inesperado diagnóstico de câncer de mama de sua mãe que representou o maior desafio durante a trajetória de aprovação de Wagner de Oliveira.

“Eu queria largar tudo e me dedicar aos cuidados com ela, mas sou o único assalariado dentro de casa e tinha que conciliar estudos, trabalho e idas e vindas ao hospital com minha mãe. Dessa dor eu fiz a minha força e tomei como incentivo para passar e dar um tratamento melhor para ela. Tristeza, ansiedade e desânimo tomaram conta principalmente na semana da prova, mas eu nunca tinha saído tão convicto dessa aprovação como sai dessa.”

De fato, a convicção de Wagner de Oliveira seria mais do que justificada. Além de garantir a aprovação para dois cargos no Concurso MP PA, também conquistou um incrível posicionamento: 1° lugar para Auxiliar de Enfermagem e 9° lugar para Enfermeiro, após a divulgação do resultado das provas discursivas!

“Sensação de dever cumprido. Eu fiz tudo que podia para alcançar, mesmo pensando que não seria possível. É magnífica a sensação de ver seu nome no Diário Oficial, indescritível. Até hoje eu choro de emoção.”

Como o Gran participou dessa história?

Wagner de Oliveira Silva compartilhou que, antes de entrar o Gran Cursos Online, costumava perder muito tempo em busca de bons materiais e professores. Depois que firmou a parceria, contudo, assegurou um melhor direcionamento e otimização do seu tempo de preparação, já que podia encontrar tudo que procurava e muito mais em uma mesma plataforma!

“Com o Gran eu encontrei tudo num só lugar: material de qualidade, professores experientes e direcionamento no edital. Isso sem falar nas resoluções de questões que te deixam mais habilitado.”

Muito satisfeito com a aprovação nas primeiras fases e aguardando a última etapa do Concurso MP PA, Wagner de Oliveira Silva planeja continuar estudando para a área de atuação dos sonhos na carreira pública: Perícia Criminal. Com todo o seu empenho e dedicação, com certeza comemorará mais essa conquista em breve!

Saiba TUDO sobre o Concurso MP PA! 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Wagner de Oliveira Silva e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 33.462 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0!

A MAIOR BLACK FRIDAY DE TODOS OS TEMPOS

A Maior Black Friday de Todos os Tempos chegou aqui no Gran Cursos Online! A partir de R$ 0,50 por dia você pode garantir sua Assinatura Ilimitada e a preparação mais completa para concursos públicos, exames profissionais e residências multiprofissionais.

Ainda tem mais: TODOS OS CURSOS avulsos com 40% OFF. Mas corra, porque é por tempo limitado! Clique no banner abaixo, aproveite agora e mude de vida! 🚀

Black Friday Gran Cursos Online para Carreira da Saúde

Dicas e táticas de estudo de Wagner de Oliveira

Além da aprovação dupla no Concurso MP PA em 2022, Wagner de Oliveira foi aprovado pela primeira vez em 2010, na Prefeitura de São Miguel do Guamá. Depois disso, repetiu as conquistas em 2014 e 2018, a última delas na Prefeitura de Belém, onde exerce hoje o cargo de Técnico de Enfermagem.

Para chegar até esses excelentes resultados, Wagner de Oliveira ressaltou a importância não apenas da constância nos estudos, como também a necessidade de poder se guiar por um cronograma de preparação que se adeque à sua realidade. Dentre as dicas específicas, começar com uma quantidade menor de áreas diárias e ir aumentando gradativamente, ter uma atividade física para se dedicar e praticar a espiritualidade são essenciais no processo, de acordo com ele.

Para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação, Wagner de Oliveira ainda deixou a mensagem:

“Cury diz que a dor nos constrói ou nos destrói. Faça da sua dor a sua força e acredite que você também vai conseguir o concurso dos seus sonhos. Deus te fez fez grande para receber grandes bênçãos.”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


23 de Novembro de 2022