Concurso MPU 2017 Analista: 100 dicas gratuitas! Confira as dicas de Processo Penal

Avatar


02 de maio1 min. de leitura

Processo PenalProcesso Penal é o conjunto de regras, normas e princípios que visam tornar realidade o Direito Penal. São as leis processuais que tiram a lei do plano abstrato para dar vida a uma situação concreta. Vale lembrar que nenhuma pena será aplicada senão por intermédio de um juiz (em matéria penal).

Juntamente com o Direito Penal, Processo Penal é uma disciplina sempre muito cobrada em concursos e geralmente apresentam muitas questões. Essa disciplina faz parte do conteúdo programático do próximo concurso do MPU e é fundamental para um bom desempenho no certame.

Além disso, segundo o edital MPU, a disciplina faz parte das matérias específicas, então, pode aparecer com um peso diferenciado no concurso e as bancas examinadoras gostam muito de avaliar conhecimentos acerca de alguns assuntos dessas disciplinas.

Para facilitar sua caminhada nessa disciplina, o professor e especialista em Direito e Processo Penal, José Carlos, divulgará vídeos de dicas dos assuntos mais importantes e recorrentes nas provas de concurso.

Confira abaixo as dicas já gravadas pelo professor:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Detalhes concurso MPU 2017:

  • Concurso: Ministério Público da União (Concurso MPU)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Técnico e Analista do MPU
  • Escolaridade: Nível médio e superior 
  • Número de vagas: A definir 
  • Remuneração:  Até R$ 12 mil  (Saiba tudo sobre o concurso AQUI!)
  • Situação: COMISSÃO INTERNA DEFINIDA
  • Previsão de publicação do edital: 2017
  •  Link do último edital

 


José Carlos – Professor Universitário e Advogado, com especialização em Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Ambiental e Recursos Hídricos. Doutorando em Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires (UBA). Professor Titular de Direito Penal e Direito Processual Penal na Universidade Católica de Brasília (UCB). Professor Titular das Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (FACIPLAC) nas áreas de Direito Penal, Processo Penal e Laboratório de Prática Jurídica. Participante de bancas examinadoras de Concursos Públicos.

 

 


 

Estudando para o concurso do MPU ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

 

Avatar


02 de maio1 min. de leitura