Concurso MPU é um dos objetivos do órgão! Confira

Concurso MPU terá um novo certame público, que irá acontecer após pandemia do novo coronavírus

Avatar


27 de maio1 min. de leitura

Atenção, concurseiros. Boas notícias para quem aguarda um novo edital do Ministério Público da União. O novo concurso, anunciado em janeiro deste ano, segue sendo um objetivo do órgão, porém, no momento a prioridade é combater a pandemia do novo coronavírus (concurso MPU).

De acordo com o órgão, o novo concurso segue sendo “propósito da gestão”. Confira:

O diretor executivo do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União – SindMPU, Adriel Gael, reuniu-se com o secretário-adjunto do MPU, Eitel Santiago e afirmou que o novo certame deverá ficar para após pandemia da Covid-19, acontecendo apenas em 2021.

O novo concurso para área de apoio do concurso foi anunciado no início do ano e os cargos que serão contemplados ainda não foram divulgados, porém, segundo o MPU, o objetivo da seleção é repor vagar oriundas de aposentadorias, que teve um aumento significativo após Reforma da Previdência.

É importante ressaltar que a LOA de 2020 prevê o orçamento para preenchimento de 25 cargos e funções do Ministério Público da União.

O último concurso aconteceu em 2018 e ofertou vagas para cargos de Técnico, na especialidade de Administração e Analista, na especialidade de Direito.

As remunerações ofertadas no órgão podem chegar até R$11 mil.

Clique aqui e confira mais informações do concurso MPU

 

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Inscreva-se: https://www.grancursosonline.com.br/juntos-contra-o-coronavirus/

Resumo Concurso MPU

Concurso Ministério Público da União (Concurso MPU)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras A definir
Lotação  Nacional
Número de vagas A definir
Remuneração Até R$ 11 mil
Link do edital Clique AQUI e veja o edital

 

Avatar


27 de maio1 min. de leitura