Concurso MPU 2017: 100 dicas gratuitas! Confira as dicas de Informática

Avatar


24 de abril1 min. de leitura

Dentre a ampla gama de matérias que são cobradas nos concursos públicos há algumas que se destacam por aparecerem em praticamente todos os certames: língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico e informática. Essas disciplinas, via de regra, não aparecem com um peso diferenciado na prova, mas sempre estão presentes nos mais variados editais e dominá-las é de grande importância para as disciplinas básicas e consequentemente para um bom desempenho nos concursos como um todo.

Muitos estudantes não sabem como estudar Informática para concursos e por muitas vezes se dedicam pouco a essa matéria. Porém estudar informática para concursos é como estudar português, direito, raciocínio lógico e qualquer outro conteúdo. É preciso ter atenção, dedicar-se aos detalhes e aprender os conceitos. E é fundamental dar uma atenção especial a essa disciplina.

No iminente concurso do MPU, para o cargo de técnico, com certeza a disciplina estará presente e nessa pauta você contará com as dicas mais quentes  e atualizadas da disciplina elaboradas pelo professor Maurício Franceschini.

Confira abaixo as dicas já gravadas pelo professor:

 

 

Detalhes concurso MPU 2017:

  • Concurso: Ministério Público da União (Edital MPU)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Técnico e Analista do MPU
  • Escolaridade: Nível médio e superior 
  • Número de vagas: A definir 
  • Remuneração:  Até R$ 12 mil  (Saiba tudo sobre o concurso AQUI!)
  • Situação: COMISSÃO INTERNA DEFINIDA
  • Previsão de publicação do edital: 2017
  •  Link do último edital

 


Servidor público do TJDFT desde 1999, atuando como supervisor de informática desde 2003. Graduado em Ciência da Computação pela UNB e mestrando também pela UNB. É professor de informática para concursos, ministrando também algumas disciplinas da área de TI, com experiência em várias instituições renomadas.

 

 


Estudando para o concurso do MPU ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


24 de abril1 min. de leitura