Concurso MPU: órgão planeja publicar edital ainda em 2020!

Concurso MPU acontecerá ainda este ano e trará cargos que não foram contemplados no último edital!

Avatar


11 de março1 min. de leitura

Concurso MPU está sendo um dos mais aguardados de 2020. O Ministério Público da União planeja lançar um  novo edital ainda este ano e de acordo com o órgão, a publicação do novo edital está sendo tratado internamente.

Nesta quarta-feira (11), a assessoria de comunicação do MPU informou que o novo concurso será para repor cargos vagos. Confira:

Atualmente, conforme consta no Portal da Transparência do MPF o órgão está com 1.839 cargos vagos. Os dados são de fevereiro de 2020 e este número conta com cargos de todos as unidades do MPU no país. É importante lembrar que compõem o MPU, o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Militar, o Ministério Público do Distrito Federal e Território, além dos Ministérios Públicos dos estados.

O novo certame contemplará cargos que não foram disponibilizados no último certame, que aconteceu em 2018 e que segue nomeando os aprovados. Neste mês de março foram convocados 41 novos servidores para ocupar vagas em decorrência de aposentadorias e vacâncias. Os convocados foram nomeados no MPT, MPDFT e MPF.

Em fevereiro deste ano, o direto executivo do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU, Adriel Gael, informou que a expectativa do SindMPU é que o edital seja publicado entre agosto e setembro de 2020. Já o MPU não determinou uma data para a publicação do novo edital, porém foi informado que o concurso irá acontecer este ano.

Os novos servidores terão uma remuneração inicial que pode chegar até R$11.259,81, além de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, assistência pré-escolar e auxílio-saúde.

O edital MPU será uma grande oportunidade para 2020.

 

Saiba mais informações sobre o concurso MPU

Resumo Concurso MPU

Concurso Ministério Público da União (Concurso MPU)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras A definir
Lotação  Nacional
Número de vagas A definir
Remuneração Até R$ 11 mil
Link do edital Clique AQUI e veja o edital

 

 

 

Avatar


11 de março1 min. de leitura