Concurso MPU: edital entre julho e setembro? Saiba mais!

Novo edital deverá ser publicado em 2020 com oferta de vagas para o quadro de servidores!

Avatar


03 de fevereiro1 min. de leitura

O ano de 2020 está prometendo para quem estuda e almeja uma carreira no serviço público. Como já foi noticiado pelo Gran Cursos Online, o Ministério Público da União deverá publicar um novo edital ainda este ano (concurso MPU). O novo certame já foi confirmado pelo secretário-geral-adjunto, Eitel Santiago, e serão ofertadas possíveis vagas para servidor do órgão. No mês de janeiro, a assessoria de comunicação do MPU informou que o objetivo do novo edital é repor as vagas oriundas de aposentadoria.

Nesta segunda-feira (3), o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU – SindMPU, Adriel Gael, concedeu uma entrevista ao portal Folha Dirigida e forneceu algumas informações sobre o novo concurso. Segundo ele, o MPU ainda não sabe quais os cargos que serão contemplados no próximo edital, porém existe uma expectativa para oferta de vagas para a carreira de Técnico e Analista em Informática, Agente de Segurança Institucional e Analista de Planejamento e Gestão, mas por hora ainda são especulações.

Ainda de acordo com Adriel, a expectativa dele é que o edital seja publicado entre o fim do primeiro semestre e início do segundo, visto que, o MPU costuma publicar seus editais de concursos públicos nesta época, como ocorreu com o edital de 2018, que foi divulgado em agosto.

O Ministério Público da União está na fase de levantamento de dados, como, por exemplo a quantidade de cargos vagos na casa. Logo mais deverá ser escolhido e publicado os nomes dos membros da comissão organizadora, em seguida a escolha da empresa que será a banca examinadora e por fim, a publicação do tão aguardado edital.

O presidente do SindMPU informou que fará um novo encontro com o Secretário Eitel, para tratar exclusivamente de questões referentes ao novo concurso público do MPU. A conversa será gravada e divulgada no canal de Adriel.

Outra questão que foi tratada por Adriel em entrevista à Folha Dirigida foi em relação ao certame de 2018, que na análise dele não será prorrogado, com isso reforça as chances do novo edital ser publicado ainda em 2020.

O último certame do MPU foi realizado em 2018 e ofertou vagas para os cargos de Analista do MPU – Direito e Técnico do MPU.
Não perca nenhuma novidade sobre o certame do Ministério Público da União, acompanhe o Gran Cursos Online e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos concursos!

Clique aqui e saiba todas as informações sobre o concurso MPU

Resumo concurso MPU

Concurso Ministério Público da União (Concurso MPU)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras A definir
Lotação  Nacional
Número de vagas A definir
Remuneração Até R$ 11 mil
Link do edital Clique AQUI e veja o edital
Avatar


03 de fevereiro1 min. de leitura