Concurso MPU poderá exigir nível superior para técnico; VEJA!

Concurso MPU: Projeto de Lei 2969/2022 foi aprovado na Câmara dos Deputados e segue para o Senado Federal

Avatar


23 de Março de 2023

Novidades sobre o concurso MPU! De acordo com informações do Portal Oficial da Câmara dos deputados, foi aprovado o PL 2969/2022, com emendas apresentadas pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), com o objetivo de exigir nível superior para o cargo de Técnico no Ministério Público da União.

A proposta também acrescenta que os servidores que recebem Adicional de Qualificação (AQ) por terem curso superior atuando como técnico, terão direito ao aumento de 5% somados ao vencimento básico. O objetivo é equiparar a diferença salarial que poderá ocorrer, caso o Projeto de Lei seja aprovado.

Na ocasião, a deputada Érica Kokay declarou o seguinte:

“Corrigimos as injustiças cometidas contra servidores que acreditaram em seus órgãos e foram prejudicados. Além disso, a exigência de nível superior para os técnicos é apoiada inclusive pela Procuradoria-Geral”.

É importante destacar que o Projeto de Lei em questão, tinha como objetivo a transformação de cargos no Ministério Público da União. Então, 23 cargos vagos de analista seriam transformados em 4 cargos de procurador e 2 de promotor de Justiça Militar em 17 cargos em comissão.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Posicionamento do SindMPU

Foi publicado no Portal Oficial do SindMPU – Sindicato Nacional dos Servidores do MPU, CNMP e ESMPU, no dia 22 de março de 2023, informações sobre o assunto em uma reunião realizada com representantes do sindicato e a Secretária-Geral da Procuradoria Geral da República (PGR), Eliana Torelly.

Ficou definido que a Secretária-Geral levou em consideração os apontamentos do SindMPU favoráveis a mudança de escolaridade e que pretende se reunir com a Comissão Permanente que trata do Plano de Cargos e Salários (PCS), para discutir o assunto.

VEJA AQUI mais informações sobre o concurso MPU 

Sistema GRAN de Ensino: confira todas as razões para estudar com o Gran Cursos Online!

Você sabia que o conceito de sistema de ensino vai muito além da disponibilização de materiais de qualidade? Sistema de ensino, na verdade, também engloba o entendimento de todas as outras necessidades do aluno durante o processo de aprendizado, bem como a disponibilização de recursos para saná-las. É exatamente isso que você pode encontrar no Sistema GRAN de ensino!

Além de PDFS, videoaulas e outros materiais de base teóricos (formulados pelos melhores professores no mercado de preparação para concursos públicos e outras seleções), ao estudar com o Gran você também utiliza o que há de mais moderno em tecnologia e Inteligência Artificial ao seu favor, dominando com ainda mais segurança os processos de organização, conciliação, aprofundamento e aperfeiçoamento nos estudos.

Saiba porque o Sistema GRAN de Ensino é a melhor escolha para garantir a sua aprovação!

Resumo do concurso MPU (Técnico e Analista)

concurso MPU MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO
Situação Atual válido
Banca organizadora Cebraspe
Cargos Técnico e Analista
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Funções essenciais à justiça
Lotação Nacional
Número de vagas A definir
Remuneração de R$6.862,72 a R$ 11.259,81
Clique aqui para ver o último edital MPU 2018

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


23 de Março de 2023

Tudo que sabemos sobre:

Válido