Concurso MPU Polícia: pedido de regulamentação será feito!

O CNMP irá fazer a solicitação na próxima semana. Saiba mais sobre a carreira, mudanças e demais informações

Avatar


06 de fevereiro1 min. de leitura

Na próxima sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, o Conselho Nacional do Ministério Público irá protocolar o pedido de regulamentação da Polícia do Ministério Público da União (MPU). A solicitação tem como objetivo reconhecer a natureza policial dos agentes de segurança do órgão e ainda alterar a nomenclatura para Policial do MP.

O coordenador-geral da Associação dos Agentes de Segurança Institucional do MPU (AGEMPU), Laércio Bernardes, foi quem divulgou a data à Folha Dirigida. De acordo com o dirigente, o pedido terá o período de cinco a sete meses para tramitar no CNMP. Logo, a aprovação pode acontecer no fim deste ano ou em 2022.

Concurso MPU Polícia

Em caso de aprovação pelo CNPM, um novo concurso MPU Polícia será realizado. Atualmente, a carreira de técnico de segurança e transporte exige o ensino médio completo. O requisito deve ser mantido com a criação da respectiva carreira.

Segundo informado pelos servidores, o agente de segurança institucional desempenha mais de 30 atribuições, grande parte de natureza policial. Muitas funções atribuídas a esses profissionais são desempenhadas por policiais legislativos, militares, civis e federais.

Saiba tudo sobre o concurso MPU

Assinatura Ilimitada do Gran Cursos Online

Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação para o concurso MPU. Potencialize sua aprendizagem.

Lembrando que diversas promoções já foram lançadas em nossa plataforma. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. Queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos.

Clique aqui e adquira sua assinatura!

Avatar


06 de fevereiro1 min. de leitura