Concurso PC AM: deputado cobra seleção em orçamento para 2021

Concurso PC AM será anunciado quando houver disponibilidade orçamentária, afirma governo estadual

Avatar


27 de novembro1 min. de leitura

Em sessão plenária realizada no dia 25 de novembro de 2020, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), diversos parlamentares discutiram sobre a aplicação das emendas impositivas e a situação estadual. Um dos assuntos destacados foram: concurso PC AM, concurso PM AM e concurso Bombeiros AM.

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) deu ênfase para a previsão da Lei Orçamentária Anual 2021 em relação às despesas com as Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros Militar Estadual. O parlamentar destacou que não há indicativo de realização de concursos públicos e nem aumentos salariais previstos para os profissionais das corporações.

Por conta disso, Chagas irá apresentar uma emenda ao projeto para garantir a abertura de novos editais de certames. “O governo não pode alegar falta de orçamento. O governo não pode mandar para a Aleam esse orçamento dizendo que não tem condições de dar um reajuste salarial para o funcionário público”, pontuou.

LEIA – Concursos policiais abertos e previstos

Curso Gratuito para Concurso: Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Saiba tudo sobre o concurso PC AM – Amazonas

Resumo do concurso PC AM

Concurso Polícia Civil do Estado do Amazonas 
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Policial e Segurança Pública
Lotação Estado do Amazonas
Número de vagas 424 vagas previstas
Remuneração de R$ 2.514,24 a R$ 6.104,16 (de acordo com o último edital)
Situação Concurso previsto para 2021
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do último edital PC AM
Avatar


27 de novembro1 min. de leitura