Aprovação dupla como Escrivã: conheça Larissa Freitas!

Determinada a conquistar o cargo público, Larissa Freitas pediu demissão do antigo emprego e passou a priorizar os estudos com foco na carreira de segurança pública. Veja!

Avatar


10 de janeiro3 min. de leitura

Larissa Freitas, aluna do Gran aprovada nos Concursos PC BA e PC SE! 
Até 2021, Larissa Freitas não estava satisfeita com os rumos que sua vida profissional tinha tomado: trabalhando em escritórios de advocacia da iniciativa privada, ela se sentia frustrada, mal remunerada e pouco valorizada em suas atividades. Foi por todas essas razões que, em julho daquele mesmo ano, comprometeu-se com a mudança, iniciando os estudos para concursos públicos.

O foco era a carreira de segurança pública e Larissa Freitas estava determinada a conquistar o cargo de escrivã. Quando estava diante do primeiro edital que buscou vencer (PC SE), ela conta que ainda trabalhava integralmente, o que não lhe proporcionava o tempo de preparação que julgava necessário para ser bem sucedida na nova missão com a qual tinha se comprometido.

Exatamente por isso, com a publicação do edital PC SE, Larissa Freitas pediu demissão do antigo emprego, passando a dedicar-se à advocacia autônoma e garantindo assim mais tempo para se dedicar aos estudos. Aproveitando ao máximo o investimento e escolha que realizou, Larissa Freitas estudava cerca de 8 horas por dia, especialmente no período da tarde e noite.

Seguindo essa rotina por 4 meses para o Concurso PC SE e, posteriormente, 3 meses para o Concurso PC BA, Larissa Freitas não deixou que as dificuldades financeiras, as dúvidas do período e o afastamento social de amigos e familiares interferissem na sua vontade de vencer. Apesar de ter tido dias ruins, ela sempre os superava, não deixando de marcar presença em seus estudos diários.

O resultado para todo esse esforço não poderia ser outro: Larissa Freitas venceu os dois editais, garantindo aprovação dupla na Polícia Civil do Estado da Bahia e Polícia Civil do Estado de Sergipe para o cargo de Escrivã.

“Acredito que foi uma das sensações mais incríveis que já senti durante a vida. É uma mistura de felicidade, euforia, alívio e a certeza de que você é capaz de conquistar seus sonhos e de que só depende de você.”

Como o Gran participou dessa história?

Larissa Freitas encontrou no Gran os materiais e recursos direcionados e atualizados para que aproveitasse ao máximo o seu tempo de preparação, desde a época em que as conciliações eram mais presentes na sua rotina.

“Estudei por várias videoaulas disponibilizadas no curso, além de outras aulas gratuitas no YouTube. Também participei de lives com dicas, essenciais para aprimorar os meus conhecimentos.” 

Muito satisfeita com as aprovações, Larissa Freitas conta que agora a prioridade é iniciar os estudos para o cargo de Delegado, sua próxima grande missão. Com todo o seu empenho, dedicação e experiência, com certeza comemorará em breve ainda mais vitórias na sua trajetória profissional!

Saiba TUDO sobre o Concurso PC BA!

Ser aprovado é questão de treino: Segurança Pública com Érico Palazzo

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Larissa Freitas e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 8.0, você pode conferir:

  • 10 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância e Gran Bem Estar.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 34.526 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Dicas e técnicas de estudos de Larissa Freitas

Em suas preparações para os Concursos PC SE e PC BA, Larissa Freitas conta ter se dedicado a duas matérias por dia, realizando o máximo de questões da banca de concurso após finalizar os estudos diários para cada uma. Também havia o cuidado de selecionar exercícios formulados pela banca organizadora do concurso. Por fim, as revisões estavam presentes tanto no meio da semana (para assuntos mais específicos), quanto nos finais de semana (para o conteúdo em geral).

Para os concurseiros que continuam na luta para a aprovação, Larissa Freitas ainda deixou a mensagem:

“Eu sei que não é fácil, que é custoso e que às vezes pode até parecer impossível, mas não é necessário “se matar” de estudar. Basta estabelecer uma rotina diária com metas possíveis, fazer um planejamento adequado, escolher um curso bom e direcionado para o cargo que almeja. Acredite, dá certo. Concurso se faz até passar e a cada prova sua bagagem aumenta. Quando menos esperar, seu nome estará na lista de aprovados.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


10 de janeiro3 min. de leitura