Concurso PC e PM AL: governador confirma editais para 2º semestre!

Avatar


05 de agosto1 min. de leitura

Concurso PC e PM AL devem ofertar juntos mais de 840 vagas!

Atenção, concurseiros! A Polícia Civil do Alagoas e a Polícia Militar do Alagoas (concurso PC e PM AL) devem publicar novos editais em breve! Nesta segunda, 05 de agosto, o governador do Estado, Renan Filho, do MDB, anunciou que três novos certames para a segurança pública serão lançados ainda no segundo semestre de 2019.

“Estamos concluindo a convocação da reserva técnica do concurso da Polícia Militar de 2012. E, assim que essa etapa for fechada, vamos lançar, ainda neste segundo semestre, outros três editais para reforçar as Polícias Civil e Militar e a Ressocialização. Com isso, abriremos concursos para delegados e agentes da Polícia Civil, soldados da Polícia Militar e agentes penitenciários”, afirmou o Chefe de Estado em entrevista coletiva no Palácio dos Palmares, em Maceió.

Segundo ele, serão ofertadas 40 vagas para delegado, 300 para agente da Polícia Civil e mais de 500 vagas para Polícia Militar. Para agente penitenciário, ainda não foi divulgada a previsão de vagas que serão ofertadas. Segundo o governador, o processo do edital para agentes penitenciários ainda está em avaliação com a categoria e o judiciário.

Em maio, o governador já tinha anunciado durante uma live no Instagram a publicação dos novos editais para a Polícia Civil no segundo semestre de 2019. O último edital para a corporação foi publicado em 2012. Na época, foram oferecidas o total de 400 vagas, sendo 240 para Agentes, 120 para Escrivães e 40 para Delegados.

Já para a Polícia Militar do Estado, o último edital ofertado foi em junho de 2018 com oferta de 500 vagas de nível médio para soldado.

Os últimos editais, tanto a Polícia Civil quanto da Polícia Militar, foram organizados pelo Cebraspe.

Detalhes concurso PC AL

  • Concurso: Polícia Civil do Estado de Alagoas (Concurso PC AL)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: Agente, Escrivão e Delegado
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 300 (previstas)
  • Remuneração: Até R$ 12 mil
  • Situação: AUTORIZADO!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2019
  • Link do último edital

Detalhes concurso PM AL

Avatar


05 de agosto1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso PC AL Concurso PM AL edital PM AL