De estudante universitário a Perito Criminal da PC ES

Conheça a história de Hedran Boone Pereira, aprovado em 4º lugar para perito criminal da Polícia Civil capixaba

Por
1 min. de leitura

O interesse pelo mundo dos concursos públicos foi gerado em Hedran Boone Pereira bem antes de concluir a graduação em Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Espírito Santo. A percepção da falta de oportunidades no mercado de trabalho fez com que ele se interessasse pela carreira pública. “Percebi que os certames policiais continuavam a ser realizados e, em junho de 2018, comecei a estudar. Em novembro percebi que precisava de um material melhor elaborado, o que me levou a adquirir a Assinatura Ilimitada do Gran Cursos”.

A previsão, em 2018, de concurso para a Polícia Civil do Espírito Santo despertou o interesse de Hedran. No período pré-edital, ele já tinha um conhecimento prévio de Direito Administrativo. Para conciliar com o curso de graduação — que finalizaria em dezembro de 2018 —, ele conseguia estudar de três a quatro horas por dia, abordando as disciplinas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Administrativo. “Quando saiu o edital em janeiro de 2019, aumentei meu tempo de estudos para cinco a seis horas por dia”.

Parte das matérias específicas do certame da PC ES pertenciam ao curso de Engenharia Elétrica que ele havia cursado. “Essa parte eu simplesmente negligenciei, já que o conteúdo estava fresco em minha mente”. Já a outra parte, que cobrava itens de Tecnologia da Informação, ele estudou pelo site do Gran Cursos”. Segundo Hedran, ele não utilizou “técnicas especiais” de estudo, mas investiu bastante tempo aprendendo os conceitos e vendo os vídeos do curso.

A excelência do material e das ferramentas disponibilizadas pelo Gran Cursos foram o diferencial no processo de aprendizagem do conteúdo, segundo ele. “Os materiais em vídeo conjuntamente aos PDFs foram essenciais à minha aprovação, pois foi um material atualizado e de extrema qualidade”.

O resultado de tanto foco e determinação não podia ser outro. Hedran Boone foi aprovado em 4º lugar para o cargo de Perito Criminal da Polícia Civil do Espírito Santo.

Aos concurseiros de plantão ele deixa a seguinte mensagem:

“Não desanimem frente ao edital. A matéria cobrada nos concursos sempre é gigante e, em determinado momento, parece que “embaralha” tudo na cabeça e você não entende mais nada. Isso é normal. A melhor forma para resolver esse problema é fazendo muito exercício, até você ver que consegue acertar quase tudo”.

 

 

Por
1 min. de leitura