Concurso PC GO: MP recomenda novo certame! Veja!

Concurso PC GO já havia recomendado certame em 2018. Previsão de 550 vagas para Agente e Escrivão

Avatar


12 de maio1 min. de leitura

Atenção, concurseiro. O Ministério Público do Estado de Goiás recomendou à Secretaria de Estado da Administração que seja realizado um novo concurso público para os cargos de Agente e Escrivão da Polícia Civil do Estado de Goiás (Concurso PC GO). A Secretaria de Segurança Pública tem 10 dias para informar o acatamento ou não da recomendação.

Na expedição feita pelo promotor Fernando Krebs, da 57ª Promotoria de Goiânia, foi estabelecido um prazo de um ano para a conclusão do novo Concurso PC GO. Além disso, solicitou-se, também, o remanejamento do quadro de pessoal para que todas as delegacias possam ser atendidas. Esse último prazo é de 180 dias a contar da expedição.

Nos estudos apresentados por meio de uma portaria, foram verificadas supostas irregularidades no quadro de servidores da PC GO. Durante o inquérito, constatou-se, por meio da Secretaria de Segurança Pública, que 45% cargos estão vagos.

Outro fator pontuado pelo Ministério Público foi que apenas 34% dos municípios possuem delegados e 57,7% contam com algum servidor policial, seja ele escrivão ou agente. Além disso, das 126 comarcas do Judiciário, 50 não possuem delegado, o que segundo o promotor “fatalmente ocasiona lentidão no andamento das investigações criminais”.

Fernando Krebs ainda pontou que atualmente existe uma disparidade no número de delegados na capital Goiânia e em Aparecida de Goiânia em relação as demais delegacias do interior. Por isso, recomendou-se um novo Concurso PC GO, justificando, ainda, que o regime fiscal do estado de Goiás, com vigência até 31 de dezembro de 2026, não se aplica aos órgãos vinculados à Secretaria de Segurança Pública.

Concurso PC GO: Nova recomendação

Essa não é a primeira vez que o MP recomenda a abertura de concurso público para a PC GO. Em 2018, houve essa mesma recomendação, mas foi acatada apenas para o cargo de Delegado Substituto.

Importante ressaltar que o Concurso PC GO já possui banca definida: o Núcleo de Seleção da Universidade Estadual do Goiás. A expectativa é que o certame oferte, ao menos, 550 vagas imediatas, que serão distribuídas através do edital.

Saiba tudo sobre o certame da PC GO

Resumo

Concurso Polícia Civil do Estado de Goiás (Concurso PC GO)
Banca organizadora Núcleo de Seleção da Universidade Estadual do Goiás
Cargos Agente e Escrivão
Escolaridade  Nível Superior
Carreiras Segurança Pública
Lotação Estado de Goiás
Número de vagas 550 vagas (previstas)
Remuneração Inicial de até 1,5 mil (conforme último edital)
Situação BANCA DEFINIDA
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital
Avatar


12 de maio1 min. de leitura