Concurso PC MG: CONFIRMADA a solicitação de 1.514 vagas

Concurso PC MG: a equipe de comunicação do Gran Cursos Online confirmou que foram solicitadas 1.514 vagas para a Polícia Civil MG. Veja aqui mais informações!

Avatar


01 de outubro1 min. de leitura

Após estudo técnico, a Polícia Civil do estado de Minas Gerais encaminhou ao governo de Minas Gerais o pedido de 1.514 vagas para o próximo concurso PC MG. A informação foi confirmada pela equipe de comunicação do Gran Cursos Online. Confira abaixo o detalhamento de vagas:

  • 201 para o cargo de Delegado;
  • 317 para o cargo de Escrivão;
  • 689 para o cargo de Investigadores;
  • 16 para o cargo de Médico legista;
  • 51 para o cargo de Peritos;
  • 80 para o cargo de Analistas; e
  • 160 para o cargo de Técnico assistente.

O Déficit de efetivo vem sendo debatido com frequência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Recentemente, o chefe da Polícia Civil de MG, Wagner Pinto de Souza, participou de uma reunião da Comissão de Segurança Pública, na Assembleia Legislativa, e solicitou um novo concurso. Wagner de Souza reforçou que o déficit total de efetivo é de 41,8% e que isto prejudica o trabalho da corporação.

Os cargos que possuem o maior índice de déficit é o de escrivão de polícia com 49,2% de déficit e de delegado com 44,1%. Ao todo, faltam 7.332 policiais civis, consideradas todas as carreiras.

Concurso PC MG: último concurso

Os últimos concursos da Polícia Civil para os cargos de Perito Criminal, Médico Legista, Analista e Técnico aconteceram em 2013.

Os certames foram organizados pela banca Fundação Maria Resende Costa – Fumarc e contaram com 121 vagas para Médico Legista, 95 para Perito Criminal, 415 para a carreira de Analista e 886 para Técnico Assistente. No total, foram 1.517 vagas ofertadas, quantitativo próximo ao solicitado recentemente.

O professor Érico Palazzo fará a análise do pedido nesta quinta-feira (01/10) a partir das 22h. Ative o lembrete no Youtube para não perder nenhum detalhe!

Confira aqui mais informações

Resumo do concurso Polícia Civil MG

Concurso Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (concurso Polícia Civil MG)
Banca organizadora a definir
Cargos Perito Criminal, Médico Legista, Analista e Técnico Assistente
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras policial, administrativa e saúde
Lotação Minas Gerais
Número de vagas a definir
Remuneração de R$ 1.530,18 a R$ 8.874,60
Situação ESTUDOS EM ANDAMENTO
Links dos últimos editais
Avatar


01 de outubro1 min. de leitura