1° lugar no Concurso PC MS: conheça Danilo da Cruz!

Determinado a ingressar na Carreira Policial, Danilo da Cruz venceu todas as dificuldades e foi aprovado em 1° lugar como Perito Criminal no Concurso PC MS. Saiba mais!

Avatar


01 de março2 min. de leitura

1° lugar no Concurso PC MS: conheça Danilo da cruz!Danilo da Cruz não era estranho ao mundo dos concursos públicos quando começou a estudar para o Concurso PC MS: de fato, já havia conquistado 4 outras aprovações desde 2014.

Vindo de uma família humilde, Danilo da Cruz conta que precisou de muita dedicação e foco para construir sua base de conhecimentos. Afinal, houve a necessidade de realizar o ensino médio em regime de aceleração para ingressar no mercado de trabalho mais cedo.

Apesar de também ter cursado a faculdade, ele conta que ainda havia muitas lacunas que precisavam ser preenchidas em seus conhecimentos. Mesmo com tantas responsabilidades e atividades, Danilo da Cruz sempre encontrava um espaço em sua rotina para os estudos do Concurso PC MS e outras seleções:

“Sempre precisei estudar e trabalhar. Como sou de uma família pobre, não dava apenas para estudar. Assim, eu chegava do trabalho as 17hs e só parava de estudar meia-noite.” 

O resultado de toda a dedicação de Danilo da Cruz não tardou a chegar: colecionando 4 aprovações desde o início da sua jornada de preparação para concursos públicos, agora somou também o 1° lugar como Perito Criminal no Concurso da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Foram 5 aprovações de lá pra cá e agora uma aprovação que pode me dar mais tranquilidade de vida: é uma sensação de agradecimento a Deus e um reconhecimento por mim mesmo, que valeu a pena.”

Como o Gran participou dessa história?

Danilo da Cruz conta que o Gran Cursos Online foi seu principal parceiro de estudos, auxiliando-o na construção de uma forte base para concursos públicos. Além da qualidade dos materiais disponibilizados na plataforma, ele conta que as orientações dos professores foram essenciais para que pudesse otimizar sua preparação e encontrar a motivação final que precisava: “Muitos professores do Gran foram como divisores de águas na minha vida”, ele ressalta.

Tendo conquistado o cargo dos sonhos, Danilo da Cruz afirma que não pretende continuar estudando para concursos públicos no futuro próximo. Afinal, já conquistou seu cargo dos sonhos no Concurso PC MS e quer se dedicar a ajudar outras pessoas que também desejam conquistar o sonho da carreira pública.

Saiba TUDO sobre o Concurso PC MS! 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Danilo da Cruz e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Danilo da Cruz

Em sua rotina de estudos, Danilo da Cruz focou nos assuntos que tinha mais dificuldade, respeitando o seu tempo de aprendizado e construindo um plano de estudos balanceado. Além disso, ele conta que a resolução de questões e simulados foi essencial para uma preparação otimizada em todos os certames que prestou, inclusive o Concurso PC MS.

“A minha dica é: tente aprender, ao invés de decorar. Não tente aprender varias matérias ao mesmo tempo, aprenda aos poucos e exercite bastante com simulados e questões.”

Por fim, para todos os concurseiros que continuam na luta, Danilo da Cruz deixou a dica: “Você consegue. Se eu consegui: criança da favela, mãe negra , solteira, pobre; então você também consegue!” 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


01 de março2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado