2° lugar no Concurso PC PA: conheça Rafael de Oliveira!

A trajetória de Rafael de Oliveira no mundo dos concursos públicos se iniciou desde a época da faculdade e resultou na conquista do 2° lugar no Concurso PC PA para o cargo de Papiloscopista. Saiba mais!

Avatar


29 de setembro3 min. de leitura

2° lugar no Concurso PC PA: conheça Rafael de Oliveira!Natural de Belém/ PA, Rafael de Oliveira Castro Rodrigues desde cedo decidiu que faria parte da carreira pública. Sua história de aprovações teve início na época da faculdade, quando foi aprovado para um dos Processos Seletivos Simplificados do IBGE: “Optei pela carreira pública pela estabilidade e pela certeza de progressão profissional. Na iniciativa privada não são incomuns os casos de falta de reconhecimento no ambiente de trabalho, por exemplo”, ele compartilhou.

Durante os 3 anos de atuação no cargo temporário, ele se dedicou ao Concurso Detran PA e foi aprovado! Por causa da pandemia, contudo, as nomeações acabaram sendo adiadas.

Ao invés de ficar na espera, Rafael de Oliveira já estava em busca de uma nova conquista: com seu foco agora no Concurso PC PA, ele iniciou os estudos mesmo antes da publicação do edital, garantindo um total de 14 meses de estudo antes das avaliações.

A dedicação integral ao Concurso PC PA foi inteiramente recompensada quando Rafael de Oliveira encontrou seu nome na lista de candidatos aprovados: “A sensação é indescritível… Ao mesmo tempo que você parece estar preso em um sonho, também passam pela cabeça todos os momentos de fraqueza e dificuldade durante a preparação; todas as pessoas que disseram que você talvez não fosse capaz e todos os momentos que você achou que não ia dar certo. Mas se eu tivesse que resumir o sentimento, eu diria: “Tudo o que passei valeu a pena.” 

Como o Gran participou desta história?

Rafael de Oliveira Castro Rodrigues compartilhou que o primeiro passo na preparação para o Concurso PC PA foi garantir a sua assinatura ilimitada no Gran Cursos Online. Ele ressaltou que os direcionamentos da plataforma, aliados à qualidade de materiais e o alto nível de preparo dos professores foram essenciais para a sua aprovação.

Além disso, a diversidade de recursos na Assinatura Ilimitada, eventos, aulas gratuitas e o Gran Cursos Questões possibilitaram uma preparação completa para o Concurso PC PA, do começo ao fim.

Saiba TUDO sobre o Concurso PC PA

Veja como Rafael de Oliveira definiu a parceria:

“O Gran foi essencial na minha preparação… Desde o momento de planejamento dos meus estudos até a revisão de véspera. Utilizei todos os recursos que estavam disponíveis na Assinatura Ilimitada… O extenso banco de questões, as videoaulas, a trilha estratégica, o edital verticalizado, os PDFs, as revisões de véspera etc. Qualquer dúvida que ainda existia, foi sanada durante as revisões. O Gran Vade Mecum atualizado também foi essencial na minha preparação. Facilita demais nossa vida e poupa tempo de pesquisa e formatação das leis secas.”

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Rafael de Oliveira Castro Rodrigues e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Dicas de estudo de Rafael de Oliveira

Além de contar com o Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos, Rafael Oliveira também ressalta a importância de organizar os estudos tendo o edital como guia: isto é, dando mais relevância para as matérias mais cobradas. Ele contou ao Gran que construiu sua base principalmente por meio de videoaulas e questões, com a eventual leitura de materiais em PDF.

Quando os últimos meses até a prova do Concurso PC PA chegaram, ele passou a dedicar cada vez mais tempo às revisões, muitas delas também organizadas pelo Gran!

Para os concurseiros que continuam na luta e almejam chegar onde ele chegou, Rafael de Oliveira deixou a dica:

“Acredito que uma coisa que é comum para a maioria dos concurseiros é o desânimo que às vezes aparece durante a jornada. Uma dica
importante para enfrentá-lo é não deixar seu psicológico de lado. O desânimo aparece quando surge alguma dificuldade, algo que não entendemos, algum problema pessoal… É importante praticar o exercício mental de não deixar essas coisas atrapalharem sua preparação. Todos seus concorrentes terão dificuldade em algo… Talvez esse “algo” inclusive não seja uma dificuldade pra você: então todos estão no mesmo barco. Não se cobrem tanto. Não entendeu? Leia mais, dê uma pausa, respire… Tenho certeza que, no retorno, tudo vai entrar na sua cabeça de uma forma mais eficaz.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


29 de setembro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado papiloscopista