Conheça Amanda de Souza, aprovada no concurso PC PB

Beneficiada pela Assinatura Social do Gran, Amanda se dedicou ao máximo para ser aprovada no cargo dos sonhos: Perito Oficial Criminal. Confira os detalhes dessa história de sucesso!

Deixe seu like:

Avatar


27/06/2022 | 11:15Atualizado há 629 dias

Natural de Teresina – Piauí, nossa entrevistada de hoje tinha o sonho de ser Perita Criminal desde que saiu do ensino médio. Tempos depois, Amanda Carvalho de Sousa tomou conhecimento que para realizar o seu sonho, teria que prestar concurso público. Foi a partir daí que ela passou a se dedicar fortemente aos estudos, cerca de 1 ano e 8 meses, no total.

Especificamente ao concurso da PCPB, Amanda se preparou aproximadamente 6 meses de forma direcionada e organizada. Ela utilizava um cronograma com data marcada para as revisões e resolvia questões todos os dias, além de construir resumos para todas as disciplinas.

Amanda conta que nesse período, a sua maior dificuldade foi enfrentar o psicológico: “Estudar para concursos leva tempo e não existe garantia de que você vai conseguir ou quando vai conseguir. Lutar diariamente com a ansiedade, medo e estresse foi um dos meus maiores desafios. Assisti algumas lives da Dra. Juliana Gebrim que me ajudaram bastante.”

Mesmo diante das suas inseguranças, Amanda manteve-se firme no seu plano, levando os estudos a sério, como se fosse um trabalho.

O resultado de todo o esforço e dedicação então não poderia ser outro, ela garantiu a aprovação no cargo dos sonhos! Foi aprovada no concurso PC PB, para o cargo de Perito Oficial Criminal.

Veja como ela descreveu o momento em que encontrou seu nome na lista de candidatos aprovados: “Eu não acreditei de primeira. Demorei uns minutos para digerir a informação, mas a minha primeira atitude foi agradecer a Deus pela oportunidade de chegar onde cheguei”, conta.

Como o Gran participou dessa história?

Amanda conta como o Gran Cursos Online lhe ajudou a conquistar sua aprovação:

“ O Gran Cursos Online me proporcionou a oportunidade de obter a assinatura social, o que me ajudou a utilizar a assinatura ilimitada e ter acesso a muito conteúdo. O curso específico, com vídeo aulas e PDFs, seguindo estritamente o que veio no edital, foi a melhor ferramenta. Eu tinha controle de tudo o que estudei e do que ainda precisaria estudar. Além disso, as lives de revisões gerais no YouTube e de resolução de questões também foram importantíssimas. Utilizei também o Gran vade mecum e tinha as leis necessárias sempre disponíveis”

Conheça como foi a preparação de Amanda Carvalho de Sousa

Antes da publicação do edital, ela estudava com afinco todos os dias, com base no edital anterior.

Assim que o edital saiu, ela ajustou o cronograma disciplinas faltantes e assuntos, priorizando as disciplinas com maior importância.

Amanda conta que o seu ritmo de estudo não mudou muito entre o pré-edital e o pós-edital, pois ela sempre teve em mente que cada dia era extremamente importante.

Tenha compromisso com o seu sonho!

Aos concurseiros de plantão que estão sonhando com uma vaga no serviço público, a principal dica da Amanda é: “leve seu estudo como um trabalho, leve a sério, tenha compromisso e dedicação! Faça revisões sempre e questões todos os dias!”

Por fim, Amanda deixa uma mensagem para aqueles que desejam chegar aonde ela chegou:

“Tenham força,  perseverança e não desanimem! Tenham certeza que vocês sempre podem mais e melhor. Pode demorar, pode não ser do jeito que você imaginou, mas quem persiste uma hora tem resultados.”

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Faça como a Amanda e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Deixe seu like:

Avatar


Produtora de Conteúdo das carreiras Fiscal, de Educação, Controle, Gestão e Tecnologia da Informação


Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran Gran aprovado