Concurso PC PR: Edital até junho! Confira os detalhes!

Concurso PC PR oferta 400 vagas para delegado de polícia, investigador e papiloscopista

A Polícia Civil do Paraná (concurso PC PR) discutiu com representantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) o cronograma do certame deste ano. Os órgãos informam que o edital para seleção de delegados de polícia, investigadores e papiloscopistas deve ser lançado no primeiro semestre de 2020.

“O único fator que pode vir a gerar algum atraso no certame é a pandemia do Covid-19”, informou o presidente da comissão, o delegado Fábio Amaro.

Dentro do cronograma discutido está a finalização do certame 12 meses após o lançamento do edital. Além disso, a PC PR quer que as provas para os três cargos sejam realizadas simultaneamente em Curitiba.

O governador do Estado, Ratinho Júnior, afirmou que este concurso visa reestruturar a carreira dos policiais civis paranaenses. “Em algumas regiões os policiais trabalham de forma sobrecarregada. A contratação de pelo menos 400 novos servidores vem para amenizar e dar mais robustez ao excelente trabalho feito pela corporação”.

Concurso PC PR: Covid-19

A assessoria de imprensa do governo estadual já havia informado ontem, (18), com exclusividade à redação do Gran Cursos Online que, por ora, os concursos do Paraná estão mantidos. Clique aqui e fique por dentro.

Além disso, nós também preparamos uma publicação completa sobre o status dos concursos após o surto de Covid-19 no país. Acompanhe clicando aqui.

Confira AQUI todos os detalhes sobre o concurso PC PR

Resumo do concurso 

Concurso Polícia Civil do Estado do Paraná (concurso PC PR)
Banca organizadora Funpar
Cargos Delegado, Papiloscopista e Investigador
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policial
Lotação Paraná
Número de vagas 400 vagas anunciadas + CR
Remuneração de R$ 5.478,49 a R$ 28.007,81
Situação ANUNCIADOS
Links dos editais Investigador – 2009 Delegado – 2013 Escrivão – 2018 

Edital Papiloscopista – Delegado – Investigador – Escrivão – 2007

 

Quer conquistar a sua aprovação no concurso PC PR?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
4 Comentários

4 Comentários

  1. Avatar

    Vinícius F. B

    19/03/2020 07:37em07:37

    Edital sairia dia 12, depois dia 31. Agora previsto pra junho. Daqui a pouco faz igual IBGE e fica pra 2021 também. Tá triste isso!!!

  2. Avatar

    RONALDO PÉPE MARINHO

    19/03/2020 18:42em18:42

    Boa noite, o edital da pc pr estava previsto para o dia 31 de março, essa data ainda está mantida? pergunto porque o edital da PM PR foi mantido, daí dependendo da situação do coronavírus no país, a prova poderia ser adiada.

    • Gabrielly Kristian

      Gabrielly Kristian

      23/03/2020 10:36em10:36

      Bom dia, Ronaldo!

      A última informação que temos é de que os processos seletivos naquele estado estão mantidos até segunda ordem. Embora o Paraná esteja sob “estado de emergência”, estamos aguardando um parecer da Polícia ou da banca examinadora quanto o adiamento, ou manutenção das datas das provas.

      Atenciosamente,
      – Comunicação Gran Cursos Online

  3. Avatar

    Dirceu de Jesus Maron

    04/04/2020 09:49em09:49

    Olá bom dia.
    Quero saber porque o único Estado que é o Paraná, não , e nunca teve a Matéria de Criminologia em suas provas de concurso para Policia Civil, já que é uma matéria importantíssima para carreira policial, ao invés se preocupa com demografia do Paraná, e outras matérias não condizente com a realidade, como Criminologia, ciências política e sociologia dentro da criminologia, as Escolas na época da criminologia, são matérias que condizem com o conhecimento policial. Eu acho que o Estado do Paraná na matéria para concursos da Policia Civil esta deixando a desejar e muito. desculpe se estou errado, mas é o meu jeito de analisar, o que é um policial com conhecimento.

    A Matéria de Criminologia é essencial para a segurança Pública, pois é matéria que dá conhecimento ao Policial conhecer o delito, o delinquente, a vítima, controle social. O crime é um fenômeno complexo e multifatorial. A criminologia moderna, teria que ser, aplicado em provas de conhecimento, alíás o que nunca o Estado do Paraná e suas bancas não o fizeram. È uma pena, pois os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro E outros estados andom muito na frente, preparando seus policiais mais bem preparado em conhecimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação no concurso PC PR?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo