Concurso PC PR: URGENTE! Provas suspensas. Veja!

Concurso PC PR: divulgada a decisão de suspensão da prova objetiva do edital com oferta de 400 vagas para Delegado, Papiloscopista e Investigador

Avatar


21 de fevereiro3 min. de leitura

Atenção! O concurso PC PR teve suas provas objetivas suspensas. O comunicado foi divulgado pelo Núcleo de Concursos da FUNPAR/UFPR, banca organizadora responsável pelo concurso da Polícia Civil do Paraná às 05h42 da manhã, apenas algumas horas antes do início previsto para o início das provas, marcadas para às 13h30.

A aplicação das provas objetivas para preenchimento de 400 vagas nos cargos de Delegado, Papiloscopista e Investigador estava prevista para este domingo, 21/02. De acordo com a nota divulgada pela banca organizadora, o principal motivo para a decisão foram questões relacionadas a falta de segurança para os candidatos devido aos riscos relacionados à pandemia pela Covid-19.

O Gran Cursos Online está em contato com a Polícia Civil do Paraná e com a UFPR e tão logo tenhamos novidades sobre a nova data de prova divulgaremos por aqui.

Confira abaixo o comunicado publicado na íntegra sobre a suspensão das provas do concurso PC PR ou clique aqui para ler o original:

“Polícia Civil do Estado do Paraná

Edital n° 002/2020

Considerando que, na última checagem realizada na madrugada de 21 de fevereiro de 2021 em observância ao seu protocolo de integridade, o Núcleo de Concursos da UFPR denotou a ausência de requisitos indispensáveis de SEGURANÇA para a aplicação das provas do Concurso Público em todos os locais previstos na capital e nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba/PR, o que poderia colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos, bem como a saúde e a biossegurança de todos os envolvidos na realização das provas para o provimento de cargos públicos de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia e Papiloscopista, comunica-se – por cautela e com urgência – a SUSPENSÃO da aplicação de todas as provas previstas para o dia 21 de fevereiro de 2021 e o seu ADIAMENTO para outra data a ser oportunamente informada.

Informações complementares serão disponibilizadas na página do Núcleo de Concursos da UFPR.

Respeitosamente,

Núcleo de Concursos da UFPR

Curitiba, 21 de fevereiro de 2021.”

Nota pública divulgada no site da Polícia Civil do Paraná sobre a suspensão das provas:

“A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que, assim como os candidatos, também foi surpreendida, na madrugada deste domingo (21), acerca da decisão tomada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) de suspender a aplicação das provas agendadas para esta data.

A PCPR informa, ainda, que imediatamente encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas. A retomada do andamento desse concurso é muito aguardada pela Instituição Policial Civil e pela sociedade paranaense, na medida em que visa a recomposição urgente do deficitário quadro de servidores para atender as demandas de área essencial, que é a segurança pública.”

Concurso PC PR: nota aos candidatos

A suspensão das provas do concurso da PC PR foi uma surpresa também para a equipe do Gran Cursos Online. Nosso time de professores, colaboradores e presidência, se solidarizam com os candidatos neste momento tão difícil.

Neste domingo, fomos todos surpreendidos por uma notícia que eu nunca tinha visto na vida: uma suspensão, no DIA da prova, de um concurso de mais de 100.000 inscritos, por falta de pessoas suficientes para trabalharem na aplicação do certame. Inacreditável.” afirma Gabriel Granjeiro, presidente do Gran Cursos Online.

Confira a nota completa no link abaixo:

Concurso PC PR: prova objetiva

A aplicação da prova objetiva do concurso PC PR aconteceria na capital e outras cidades da região metropolitana de Curitiba/PR, com início às 13h30min e com duração de 5 (cinco) horas. Sendo:

a) Delegado de Polícia: prova preambular objetiva com 100 questões de múltipla escolha. Além de prova discursiva valendo 100 pontos;
b) Investigador de Polícia e Papiloscopista: prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha (45 de conhecimentos básicos e 25 de conhecimentos específicos). Além de prova discursiva valendo 30 pontos.

Concurso PC PR: comentários sobre a suspensão da prova

O Delegado de Polícia, professor e coordenador de carreiras policiais do Gran Cursos Online, Erico Palazzo, conversará com os candidatos a partir das 10h sobre a suspensão das provas da PC PR:

Resumo do Concurso PC PR

Concurso Polícia Civil do Estado do Paraná (edital PC PR)
Banca organizadora Fundação da Universidade Federal do Paraná (FUNPAR-UFPR)
Inscrições de 04/05/2020 a 02/06/2020
Cargos Delegado, Papiloscopista e Investigador
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policial
Lotação Paraná
Número de vagas 400 vagas anunciadas
Remuneração de R$ 5.867,45 a R$ 18.280,05
Data da prova objetiva A DEFINIR – SUSPENSA
Links dos editais

Clique aqui e leia o edital do concurso PCPR

Edital retificado PCPR! 

Avatar


21 de fevereiro3 min. de leitura