Concurso Polícia Civil RJ: Veja a distribuição de vagas imediatas

Por recomendação da PGE, Concurso PC RJ terá 73 vagas imediatas, mas com formação de amplo cadastro de reserva.

Avatar


10 de dezembro1 min. de leitura

O Concurso Polícia Civil RJ ganhou novos capítulos. E com um isso, nova distribuição de vagas imediatas. Atendendo uma recomendação da PGE/RJ, conforme documentos publicados no Sistema Eletrônico de Informação, o número de vagas imediatas foi alterada. Agora, serão 73 oportunidades a serem oferecidas, além da formação de cadastro de reserva. A ideia da Polícia Civil do Rio de Janeiro é fazer a nomeação de, ao menos, 864 candidatos (juntando as vagas imediatas e o cadastro de reserva) até o fim da validade do certame.

Durante a semana, o procurador Gabriel Pacheco Ávila, em atos referentes aos processos administrativos ao Concurso Polícia Civil RJ, afirmou que as autorizações anteriores, que superava uma oferta de 800 cargos, deveriam ser refeitas. De acordo com o texto, somente poderão ser autorizados os cargos que vagaram entre 15 de julho de 2020 até a presente data.

“Resta insubsistente a autorização publicada no Diário Oficial, de 11 de novembro de 2019 (…) visto que não reflete a disponibilidade de cargos vagos vis-à-vis o Decreto estadual 47.117/2020 (…) sendo recomendada sua veiculação mediante nova autorização”, pontua o texto.

Nesta quinta-feira (10/12), foi publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro um despacho do Governador convalidando as autorizações de abertura dos concursos públicos “louvando-me nas razões constantes dos processos administrativos em epígrafe”, destacou o documento, remetendo as decisões da procuradoria.

Em novembro, a Assessoria de Comunicação da PCRJ afirmou que o concurso da Polícia Civil RJ “está de acordo com as regras do Regime de Recuperação Fiscal”. De acordo com a nota publicada, serão convocados 73 aprovados na primeira etapa. “Até 2022, serão chamados os outros selecionados, conforme disponibilidade de vagas”, finalizou o texto.

Confira abaixo o número de cargos autorizados inicialmente e o número de cargos vagos após a publicação do Decreto 47.117/2020

[table id=1324 /]

Clique AQUI e saiba TUDO sobre o Concurso PC RJ

Resumo do concurso Polícia Civil RJ

Concurso Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro
Banca organizadora A definir
Cargos
  • Delegado de Polícia,
  • Perito legista,
  • Investigador de Polícia,
  • Inspetor de Polícia,
  • Perito Criminal,
  • Técnico de Necropsia e
  • Auxiliar de Necropsia.
Escolaridade Níveis fundamental, médio e superior
Carreiras Policial / Segurança Pública
Lotação Estado do Rio de Janeiro
Número de vagas 73 cargos imediatos e 864 autorizadas
Remuneração de R$ 4.174,34 a R$ 18.157,73
Situação Concurso novamente autorizado
Previsão p/ publicação do edital 2021
Links dos últimos editais
Avatar


10 de dezembro1 min. de leitura