Aprovado em 6 certames: conheça Davi Domingos!

Conciliando a vida de farmacêutico com a de concurseiro, Davi Domingos conquistou a aprovação em 6 certames de Segurança Pública. Conheça mais sobre a sua jornada de aprovação!

Avatar


15 de junho1 min. de leitura

Davi Dantas Domingos optou pela carreira pública em busca da estabilidade e altas remunerações. Com uma rotina de estudos de 6 meses (em média), o cearense conquistou a aprovação em 6 concursos: concurso PCDF, concurso PC RN, concurso PC PA para o cargo de Investigador, concurso PC PB para o cargo de Escrivão, concurso PC AL para o cargo de Agente e concurso ITEP RN.

Trabalhando 8 horas por dia como Farmacêutico em uma rede de farmácia, Davi dava o máximo no pouco tempo que tinha para os estudos, conciliando a vida de farmacêutico com a de concurseiro. Antes da publicação dos editais, ele focava nas disciplinas bases de pré-edital e em seguida estudava as legislações específicas.

As técnicas de estudos do aprovado são: “Escolham uma área, dominem as disciplinas bases e depois estudem as específicas.”.

Como o Gran participou dessa história?

Para otimizar sua preparação nos certames, Davi Domingos apostou nos materiais do Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos. Ele conta que o Treinamento Intensivo, o Projeto 80/20 e a plataforma Gran Questões foram essenciais para refinar o seu conhecimento em matérias que não tinha tanto domínio.

Agora, ele se prepara para o curso de formação da PC RN, além de aguardar sua nomeação na PCDF.

E o sonho de Davi Domingos não para por aí! Ele pretende continuar com os estudos, agora visando a carreira fiscal: “Tentarei o concurso da Receita Federal”, comentou.

Aprovado PC RN Davi Domingos

“Os melhores dias da minha vida foram quando vi meu nome nas listas dos aprovados.”

Dicas e técnicas e estudo de Davi Domingos

Além de poder contar com um material objetivo e especializado de preparação para os concursos Policiais, Davi conta que também apostou muito em disciplinas bases, resolução de questões e simulados.

Além disso, ele ressaltou a importância de buscar uma rotina para o seus estudos, mesmo não tendo incentivo. Assim, para os concurseiros que continuam na jornada em busca da aprovação, ele deixou a mensagem:

Não espere o incentivo das outras pessoas. Seja o seu maior incentivador. Não tenha pressa para aprender tudo. Tenha disciplina e foco para estudar todos os dias, mesmo que por poucas horas. Faça isso e mude a sua vida e de sua família.


 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


15 de junho1 min. de leitura