1° Lugar no Concurso PC RO Delegado: conheça Raniery Alves!

Além do Concurso PC RO Delegado, Raniery Alves já atuava como Técnico Judiciário e conquistou muitas outras aprovações. Saiba mais!

Por
3 min. de leitura

Frase de destaque de Raniery Alves: "A aprovação é muito gratificante. E, quando acontece num momento em que você precisa muito, a sensação é muito maior. Afinal, além da realização, também se torna real a possibilidade de ter uma vida melhor."Além da busca pela estabilidade que motiva tantos concurseiros, para Raniery Alves, ingressar na carreira pública era uma forma de realização pessoal, um caminho que reconhecia como o melhor para si mesmo. Filho de servidores públicos, ele também via no serviço público uma forma de contribuir para a construção de uma sociedade melhor.

Natural de Rolim de Moura/RO, mas atualmente residindo em Alta Floresta do Oeste, Raniery Alves começou a se dedicar especificamente para a Carreira de Delegado a partir do ano de 2021, tendo sido aprovado nas primeiras etapas de muitos dos certames.

O principal obstáculo para chegar até a nomeação, contudo, estavam nos Testes de Aptidão Física: diagnosticado com uma doença autoimune, Raniery Alves precisava se esforçar dobrado para conseguir atingir às expectativas dos testes ou mesmo conseguir comparecer para realizá-los. Longe de deixar que isso o desmotivasse, contudo, estudou e prestou os concursos da Polícia Federal e PC AM, antes de começar a se dedicar especificamente para a Polícia Civil do Estado de Rondônia. 

Além dos desafios de saúde, Raniery Alves também sempre precisou lidar com rotinas cheias: “Era técnico judiciário, conciliador e mediador , jogador de counter striker, treino musculação e também namoro”, descreveu. Apesar disso, estava sempre em dia com suas metas de estudos, construindo uma rotina equilibrada de estudos e cuidado consigo mesmo.

Dessa forma, foi possível conquistar não apenas a aprovação como Delegado (1° lugar PCD/ 13° lugar) nas etapas objetivas e discursivas pelo Concurso PC RO, como também outras aprovações como Consultor Legislativo, Agente, Escrivão e muitos outros cargos desde 2018.

“É muito gratificante ver o seu nome na lista de aprovados. E quando acontece num momento em que você precisa muito, a sensação é muito maior; porque, além da realização , também se torna real a possibilidade de ter uma vida melhor. Pretendo ter essa sensação novamente.”

Como o Gran participou dessa conquista?

O Gran esteve ao lado de Raniery Alves na sua jornada de aprovação para o Concurso PC RO, ele conta que foi capaz de se aprofundar nos principais pontos de cobrança de provas a partir das aulas da série 80/20, além de se aperfeiçoar também na etapa de peças práticas com a professora Luana Davico. Foi assim que aproveitou ao máximo os 15 dias de folga que tirou do serviço: fortalecendo ainda mais a sua base de conhecimentos para conquistar mais uma aprovação!

Apesar de reconhecer a aprovação no Concurso PC RO Delegado como uma de suas maiores conquistas, Raniery Alves conta que não pretende prosseguir com o certame, já que optou por assumir o consultor legislativo na ALE RO, aprovação conquistada em 2018. No entanto, compartilhou ainda que não pretende parar ainda com os estudos para concursos públicos, já focado em outros caminhos, como o Concurso AGU.

Como todo o seu empenho, dedicação e o Gran como parceiro de estudos, com certeza não há dúvidas de que Raniery Alves ainda conquistará muitas outras vitórias!

Saiba TUDO sobre o Concurso PC RO! 

Ser aprovado é questão de treino: Segurança Pública com Érico Palazzo

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Raniery Aparecido Alves de Lima e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran! Na Assinatura Ilimitada 8.0, você pode conferir:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos. 
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 33 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Dicas e táticas de aprovação de Raniery Alves

Em sua preparação para o Concurso PC RO Delegado, Raniery Alves citou a importância de construir uma boa base de conhecimentos, ter paciência e manter a constância, sem sacrificar a sua saúde e bem estar. Encontrar esse equilíbrio, entre o estudo e o lazer, requer também muito conhecimento como pessoa e concurseiro. Contudo, ele afirma que é um investimento que sempre valerá a pena!

Em quesito de técnicas, Raniery Alves destacou a realização de revisões, a utilização das aulas 80/20 para ficar por dentro dos principais pontos de conteúdo e a resolução de questões.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, ele deixou as seguintes palavras:

“Não há nada que não possamos fazer , quando Deus está  na frente, nos dedicamos de corpo e alma. Não cai no conto de estudar 12 horas por dia , se isolar do mundo e viver amargamente para passar num concurso. É possível curtir a família, ter lazer, ser feliz e ser aprovado em concurso, desde que trabalhe com disciplina, seriedade e de forma otimizada (com material de qualidade e professores capacitados). Coloque Deus na frente, aperte os cintos e se dedique. A vitória virá!”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Por
3 min. de leitura