Múltipla aprovação em concursos policiais: conheça Maria Viviane!

Além de conquistar o 2° lugar para o cargo de Agente no Concurso PC SE, Maria Viviane Viana também conquistou a aprovação nos concursos PCPI, PF e PCAL. Saiba mais!


01/11/2021 | 11:53 Atualizado há 89 dias

Múltipla aprovação em concursos policiais: conheça Maria Viviane!Desde que se formou em 2018, Maria Viviane Viana decidiu se dedicar às carreiras policiais. Afinal, apenas no setor público ela reconhecia a verdadeira oportunidade de ascensão profissional de forma igualitária, baseada essencialmente no mérito e esforço, independente da situação econômica.

Desde então, Maria Viviane Viana não poupou esforços para garantir a aprovação, dedicando-se integralmente aos estudos e preparação. Ela conta que nesse período de 3 anos, também sempre deu importância ao treinamento de atribuições físicas, exigidas no TAF para carreiras policiais.

Assim, o dia começava bem cedo: depois de voltar da academia por volta das 7h30 da manhã, Maria Viviane distribuía os momentos de estudos ao longo do dia: “No turno da manhã, estudava da 8:30 até as 11:30. À tarde estudava de 14:30 até 17:40, e no turno da noite estudava de 20:30 até 22:30. Sempre gostei de hora quebrada!’

O resultado de tanta dedicação veio em forma de 4 aprovações ao longo dos anos, incluindo o 2° lugar no Concurso PC SE! Em todos os casos, as aprovações foram para o cargo de Agente/ Investigador. “A sensação é simplesmente indescritível! Por muitas vezes imaginei que não seria capaz de encontrar meu nome em uma lista de aprovados, pois quanto mais eu estudava, mais achava que não conseguiria. Mas, mesmo assim, sempre tentei me manter firme e acreditando que Deus estava reservando algo muito maior para mim, pois – quase sempre – eu ficava sem entender as provações que eu precisava passar. Eu só entendi o por quê precisei passar por tudo aquilo depois que vi meu nome na 2° colocação para o Concurso PC SE. Depois que aprendi a deixar Deus me moldar foi que ele honrou meu sonho.”

Como o Gran participou dessa história?

Maria Viviane Viana afirmou que ter contado com o Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos foi essencial para suas aprovações, incluindo  o Concurso PC SE. Além de poder contar com materiais teóricos de qualidade que ajudaram na sua construção de base de conhecimentos, ela ainda afirma que os eventos realizados foram essenciais.

“As transmissões de tiro final, semana decisiva e revisão de véspera foram essenciais para o meu desempenho na prova. Esses eventos eram transmitidos nas semanas que antecediam a prova e era uma forma de passar revisando por todo o edital de maneira inteligente, pois o professor consegue ter mais clareza do que é mais importante para aquele concurso e para aquela banca. Isso foi crucial na minha preparação! Eu sempre pesquisava o calendário de eventos do Gran e já marcava na agenda os dias e horários que precisava deixar livre para poder acompanhar.”

Ademais, recursos como a degravação de aulas (capacidade de assistir os conteúdos em velocidade mais acelerada) também auxiliaram na preparação para o Concurso PC SE.

Saiba TUDO sobre o Concurso PC SE 

Destaques:

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Maria Viviane Viana e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Dicas de estudo de Maria Viviane Viana

A preparação de Maria Viviane Viana para o Concurso PC SE foi marcada por diversificação de estratégias e muita organização: além de iniciar seus estudos ainda no período pré-edital, ela também se concentrava em resultados, investindo muito na resolução de questões e revisões:

“Respondia questões e, quando errava muito, voltava em um PDF específico para me aprofundar no assunto. Após a publicação do edital, eu focava mais em questões e só pegava no meu resumo se errasse muita coisa. Eu gostava de manter um índice de 85% ou mais de acertos no bloco de questões que filtrava. Esse era meu parâmetro para saber se precisaria revisar ou não.”

Além disso, o seu cronograma de estudos também avaliava corretamente a hierarquização de disciplinas para o Concurso PC SE, que no caso eram Contabilidade, Estatística e Medicina Legal. Assim, dedicava mais tempo a esses assuntos.

Por fim, a preparação para o TAF começou desde cedo e foi aliada às rotinas de estudo, uma dica muito importante para todas as pessoas que pretendem prestar concursos para carreira policial ou militar.

A conquista do 2° lugar no cargo de Agente para o Concurso PC SE foi a realização de um sonho para Maria Viviane Viana. Ainda assim, ela pretende continuar estudando para conquistar objetivos ainda maiores. Para os concurseiros que continuam na luta da aprovação, deixou a mensagem:

“Nunca esqueça de sonhar alto e acreditar no seu propósito. Você é capaz de realizar tudo aquilo que se dispõe a fazer. E, se um dia alguém duvidar da sua capacidade, batalhe em silêncio. Eu sei muito bem o quanto este processo é doloroso, mas é necessário. Quando tudo passar, você nunca irá dizer que se arrependeu de estudar. Acredite: Vai valer muito a pena!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Equipe do Gran Cursos Online
0

0


Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran granAprovada


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *