Foco e determinação: conheça a história de Monique Viana!

Aprovada no Concurso PC SE para o cargo de Agente de Polícia, Monique Viana finalmente está colhendo os frutos de mais de 4 anos de estudos. Saiba mais!

Avatar


04 de novembro4 min. de leitura

Foco e determinação: conheça a história de Monique Viana no Concurspo PC SE! Se você tem consciência que dá o teu melhor a cada dia, pode ser em um mês, um ano, ou cinco anos, mas dará certo e a aprovação virá.” Foi com base nessas palavras que Monique Viana persistiu no mundo dos concursos, mesmo depois que as dificuldades e incertezas surgiram. Após uma longa caminhada, agora ela pode se orgulhar de ter sido aprovada entre os dez primeiros colocados para o Concurso PC SE!

A trajetória de Monique Viana no mundo dos concurso teve início 2017 e era inicialmente centrada na carreira de Tribunais. Com uma rotina consistente e organizada de estudos,  as aprovações logo começaram a vir. Todavia, as colocações da época não foram o suficiente para resultar em efetivas nomeações.

Dedicando-se exclusivamente ao estudo para concursos, Monique Viana compartilhou que a ansiedade, dúvidas e cobranças internas só aumentavam com o passar do tempo, resultando em períodos verdadeiramente difíceis.

“Em 2020, com a pandemia não fiz nenhum concurso e aí o desafio interno foi ainda maior. Todo aquele cenário de incertezas foi muito desafiador, muitos questionamentos se passavam na minha mente: “Será que concurso é para mim mesmo? Vai dar certo? Quanto tempo mais seguirei apenas estudando? Será que eu deveria seguir outro caminho?”. 

A determinação de Monique Viana permitiu que enfrentasse as dificuldades e fosse aprovada!

Apesar de tudo isso, uma coisa nunca mudou: o enorme desejo de trabalhar em um cargo público, compensando também todo o esforço anteriormente realizado. Optando por persistir, Monique Viana avaliou seus planos e começou a se dedicar para concursos da carreira policial.

Seis meses depois as boas notícias vieram: ela havia conquistado a aprovação não apenas no Concurso PC SE como também no Concurso PC AL!

“Não dá para descrever tão bem a real sensação, é inacreditável. Passa um filme na sua mente de todos os momentos em que você se questionou se daria certo ao ver seu nome na lista de aprovados. É um misto de satisfação e sensação de dever cumprido, isso é o fruto de sua dedicação nos estudos, de sua persistência. É saber que dá certo acreditar em você e insistir num objetivo, e isso é impagável.”

Como o Gran participou dessa história?

Monique Viana compartilhou que foi atraída inicialmente ao Gran Cursos Online por conta dos excelentes professores, mas que não demorou a reconhecer também os outros inúmeros benefícios de estudar com a Assinatura Ilimitada na hora de buscar a aprovação no Concurso PC SE e PC AL:

“Por meio da Assinatura Ilimitada é possível acessar todos os cursos de todos os concursos, então, passa a ser possível conhecer a dinâmica de aula de diversos professores até encontrar aquele que você terá afinidade de linguagem e compreensão da matéria. Isso, certamente, é um recurso diferencial para mim. Além disso, a degravação de aulas é muito fidedigna a tudo que está sendo falado pelos professores, então, para quem é adepto a técnica de resumos, a utilização desse recurso vai dinamizar demais o tempo de estudo e confecção do próprio material.”

Aliando a variedade de cursos à possibilidade de acessar e resolver questões Para o Concurso PC SE e PC AL (que tiveram um grande espaço em sua rotina de preparação), Monique Viana afirma: “Foi o melhor investimento que fiz para estudar, somou demais para mim.”

Saiba TUDO sobre o Concurso PC SE! 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Monique Viana e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Dicas e técnicas de estudo de Monique Viana

As rotinas de preparação de Monique Viana sempre se iniciavam no período pré-edital, garantindo mais tempo e tranquilidade para navegar por cada um das matérias previstas. No momento pós-edital, o foco da preparação para o Concurso PC SE esteve nas matérias específicas, como Medicina Legal, por exemplo.

Monique Viana conta que apesar de não fazer tantos resumos, investia muito no estudo por questões de concurso. Ou seja, ela não apenas resolvia itens como também criava cadernos com erros, contendo sempre a questão, gabarito e justificava. Esse material era consultado novamente todos os dias, garantindo uma ampla cobertura de todas as dificuldades e conteúdos com que tinha mais dificuldade.

Para os concurseiros que continuam na luta, dando o seu máximo nos estudos, Monique Viana deixou a mensagem:

“Deem o melhor de si, e acreditem em vocês, que isso basta. Desapeguem do quesito “tempo”: para alguns a aprovação virá no primeiro concurso, para outros, no décimo concurso prestado. Mas jamais, JAMAIS, comparem a sua trajetória de estudo com a trajetória do outro. Cada qual tem uma disponibilidade de estudo, uma forma de estudar enão dá para comparar-se com a realidade de alguém que não seja você. Cada qual terá que percorrer um caminho e tenham em mente que esse caminho está aprimorando não apenas o conhecimento necessário para fazer uma boa prova ou para realizar bem a sua profissão, como também amadurecendo você como pessoa e profissional.”

Recalcular a rota pode ser necessário!

Durante a sua preparação, Monique Viana analisou sua trajetória no mundo do concursos e mudou seu foco da Carreira de Tribunais para a Carreira Policial. Esse movimento foi crucial para garantir a sua aprovação no Concurso PC SE e PC AL.

Ela ainda pretende continuar estudando para conquistar outras oportunidades, mas ter a maturidade para reconhecer onde você está e buscar alternativas para uma estrada que parece não estar progredindo é sinal de muita força!

Ainda nesse tópico, Monique Viana complementou:

“Há muitas opções e caminhos a seguir, se surgir esse desejo em você, analise a viabilidade, pode ser que outros caminhos sejam tão bons quanto aquele inicialmente visado, se permita enxergar as novas oportunidades que estão a se abrir na sua vida.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


04 de novembro4 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso pc se EuSouGran granAprovada