Concurso PC SP: divulgados cadernos de prova e gabaritos de Papiloscopista. Participe do nosso pós-prova!

Avatar


04 de julho4 min. de leitura

Concurso PC SPA Polícia Civil do Estado de São Paulo publicou em meados de abril alguns editais de concursos públicos para o ingresso na Corporação. Um dos editais publicados ofertou 500 vagas para as carreiras de Agente de Telecomunicações e Papiloscopista Policial, sendo 300 para a primeira e 200 para a segunda.

O concurso polícia civil sp está sob organização técnica da Vunesp e ambas as carreiras exigem que os candidatos possuam nível médio completo.

Após pouco mais de dois meses de muito estudo em busca de conquistar essa oportunidade, neste domingo, 1º de julho, os 3.429 candidatos inscritos para o cargo de Agente de Telecomunicações e os 1.307 candidatos inscritos no cargo de Papiloscopista foram submetidos a primeira etapa do concurso: as provas objetivas.

As provas para Agente de Telecomunicações Policial foram compostas de 80 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa, 6 de Noções de Direito, 4 de Noções de Criminologia, 30 de Noções de Informática e Comunicação, 4 de Noções de Lógica e 6 de Atualidades. Serão convocados apenas os 450 melhores classificados na prova preambular para as demais etapas do concurso. Já para Papiloscopista, das 80 questões foram 20 de Língua Portuguesa, 5 de Noções de Direito, 5 de Noções de Criminologia, 5 de Noções de Medicina e Odontologia Legal, 5 de Noções de Biologia, 20 de Noções de Informática, 7 de Noções de Lógica, 8 de Noções de Identificação e 3 de Atualidades. Neste cargo, serão convocados para a comprovação de idoneidade apenas os 400 melhores classificados na prova objetiva.

A Fundação Vunesp, banca responsável pela realização e coordenação do edital Polícia Civil SP, divulgou nesta segunda-feira os gabaritos preliminares das provas aplicadas e os modelos de provas utilizados nas avaliações.  Conforme informado pela organizadora, será divulgado um exemplar, em branco, do caderno de questões da prova e o gabarito estarão disponíveis para consulta nos ícones ‘prova’ e ‘gabarito’. Confira os modelos de prova que foram aplicados abaixo:

Prova Papiloscopista Versão 3

Gabarito Papiloscopista Versão 3

Gabarito Papiloscopista(Geral)

 

Confira os comentários da equipe de docentes do Gran Cursos Online:

A equipe de professores e especialistas do Gran Cursos Online avaliará a prova de Papiloscopista Versão 3, respondendo todas as questões e indicando possibilidade de recurso para alguma questão, caso essa possibilidade seja constatada. A correção da prova será realizada através de comentários aqui no Blog Gran Cursos Online e será uma ótima oportunidade para avaliar o desempenho obtido e acompanhar comentários de especialistas sobre as questões e o nível da prova. Confira os comentários que já foram disponibilizados abaixo:

Papiloscopista Policial V3

Interpretação de Textos – Questões 1 a 7, 12 a 16 e 20 – Vânia Araújo

Gramática – Questões 8 a 10 e 17 a 19 – Lucas Gonçalves

Direito Constitucional – Questões 21 a 23 – Weslei Machado

Processo Penal – Questões 24 e 25 – Deusdedy Solano

Criminologia – Questões 26 a 30 – Flávio Milhomem

Medicina Legal – Questões 31 a 35 –  Laércio Carneiro

Biologia – Questões 36 a 40 – David Ribeiro

Noções de Informática – Questões 41 a 60 – Maurício Franceschini

Raciocínio Lógico – Questões 61 a 67 – Josimar Padilha

Noções de Identificação – Questões 71 a 75 – Rodrigo Menezes

 

 

 

 

 

Recursos -> até 09 de julho

O candidato poderá interpor recurso, sem efeito suspensivo, no prazo de 5 dias úteis, contados do dia imediatamente seguinte ao da publicação do ato impugnado. Ou seja, como os gabaritos e as provas foram liberados pela banca hoje, os recursos poderão ser interpostos até o dia 09 de julho de 2018.

 

E depois da prova? —> Ranking Gran Cursos Online

A banca organizadora divulgou hoje o gabarito preliminar da prova escrita objetiva das provas aplicadas neste final de semana, dia 1º de julho de 2018.

Após a divulgação, os candidatos poderão avaliar o desempenho e mensurar a quantidade de acertos obtidos na prova. Para auxiliar os candidatos a ter uma ideia da sua classificação no concurso, as nossas equipes de TI e Comunicação desenvolveram o Gran Ranking. Nele, você pode cadastrar a sua nota do concurso da Polícia Civil do Piauí de forma fácil e rápida. Ao inserir o número de acertos no formulário, nossa ferramenta calcula o peso de cada disciplina/caderno de prova/questão e gera automaticamente a classificação dos participantes.

O ranking do concurso da Polícia Civil de São Paulo para os cargos de Agente de Telecomunicações e Papiloscopista já estão disponíveis. Basta acessar o link abaixo:

CLIQUE AQUI E CADASTRE SUA NOTA EM NOSSO RANKING

 

Confira abaixo o passo a passo:

1. Acesse ao Gran Ranking;
2. Faça o seu login ou cadastre-se, utilizando sua conta do Facebook, Google+ ou o e-mail de acesso a nossa plataforma;
3. Selecione o ranking para o cargo correspondente ao cargo para o qual você fez a prova;
4. Selecione o estado e cidade para qual está concorrendo;
5. Calcule a sua pontuação em cada um dos cadernos de prova;
6. Preencha os campos em branco com a sua nota;
7. Selecione como você estudou;
8. Clique nas caixas “Permitir o uso dos meus dados”, caso se aplique selecione também “Pessoa negra e/ou parda” e/ou “Portador de necessidades especiais”;
9. Clique em enviar.

Pronto! Agora, é só retornar para a página inicial e acompanhar o ranking clicando em “Visualizar ranking“.

Não esqueça de convidar todas as pessoas que você conhece que também participaram do concurso. Quanto mais cadastros, mais preciso será o ranking!

Ah, seja honesto ao inserir a sua nota. Não adianta tentar “enganar” seus concorrentes com uma nota que não é real, ok? Ninguém ganha com isso.

Boa sorte!

 

Detalhes do edital Polícia Civil SP:

  • Concurso: Polícia Civil de São Paulo (Concurso Polícia Civil SP)
  • Organizador: VUNESP
  • Cargos: Agente; Papiloscopista
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: 500
  • Remuneração: Até R$ 3 mil
  • Inscrições: Entre 03 de maio e 1º de junho de 2018
  • Taxa: R$ 56,54
  • Prova preambular: 1° de julho de 2018
  • Link dos últimos editais: Perito Criminal – Investigador de Polícia – Escrivão  –  Agente Policial  – Delegado  

[su_button url=”https://www.imprensaoficial.com.br/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2018/executivo%2520secao%2520i/abril/25/pag_0179_175d3420021f666f94718390589098de.pdf&pagina=179&data=25/04/2018&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100179″ target=”blank” style=”flat” background=”#002aff” size=”7″ icon=”icon: file-pdf-o”]Edital[/su_button]
.

Prepare-se para a Polícia Civil de  São Paulo (PC-SP) com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova e conquiste a sua vaga!

[Su_button url = “https://www.grancursosonline.com.br/concurso/policia-civil-do-estado-de-sao-paulo” target = “blank” style = fundo “flat” = “# ff0000” size = ícone “7” = “ícone: carrinho de compras”] matricule -se! [/ su_button]

Avatar


04 de julho4 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso PC SP