Hellen S. conciliou os estudos com 2 graduações e com o trabalho!

Aos 20 anos, Hellen S. já conquistou duas aprovações em concursos públicos. Saiba mais sobre a sua trajetória!

Avatar


27 de Março3 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Hellen S. conciliou os estudos com 2 graduações e com o trabalho!

Desde a época do ensino médio, Hellen S. já sabia que a carreira pública era o caminho que gostaria de seguir. Afinal, sempre sonhou em conquistar a independência financeira e a estabilidade.

Foi assim que, ingressando em dois cursos de graduação após a formatura no ensino médio, Hellen S. iniciou a sua trajetória de aprovação no ano de 2021, tendo como foco o processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para o cargo de Agente de Pesquisa e Mapeamento.

Apesar de se descrever como iniciante e de se sentir insegura em relação ao certame, Hellen S. conquistou a sua primeira aprovação e passou a trabalhar como temporária no tão sonhado serviço público!

Dessa forma, ela percebeu que o sonho de aprovação não era tão impossível quanto inicialmente imaginava e seguiu com os estudos.

Com a chegada do ano de 2022, também veio a possibilidade de se preparar para a seleção da Polícia Civil do Estado de São Paulo e Hellen S. aceitou o desafio!

Assim, preparando-se por 3 meses no período pós-edital, conciliando os estudos para a duas graduações e o trabalho de 8 horas diárias, ela viajou para São Paulo, sozinha pela primeira vez e aos 20 anos, para realizar as provas do Concurso PC SP e conquistou o cargo de Escrivã!

“Fiquei extremamente feliz e chorei muito, pois eu não acreditava que passaria. Foi uma surpresa inigualável.”

Como o Gran participou desta vitória?

Hellen S. já estava considerando o ingresso na carreira policial quando viu uma transmissão no canal de Yotube do Gran como o professor Érico Palazzo. Nela, ele dizia: “se você quer passar em um concurso público da carreira policial em 2022, o concurso da Polícia Civil do Estado de São Paulo é para você.”

Mantendo aquilo em mente, Hellen S. realmente comprou o desafio e começou a se preparar para a seleção, mesmo tempo pouco tempo para se preparar.

Necessitando de materiais objetivos e direcionados para ajudá-la a aproveitar cada momento dedicado à preparação de forma ainda mais eficiente, Hellen S. encontrou na plataforma do Gran os materiais perfeitos, além de se identificar muito com a didática dos professores!

“Com certeza o Gran foi o principal precursor dessa conquista. Como não tinha muito tempo para estudar, utilizei os PDFS 80/20 e eles foram essenciais no processo. Além disso, o corpo docente do Gran, em especial os professores: Érico Palazzo, Geilza Diniz, Mariana Barreiros, Diego Fontes e Luis Telles foram os alicerces da minha aprovação.”

Muito satisfeita com a aprovação, Hellen S. agora se concentra na conquista do cargo dos sonhos: Delegada. Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que esse sonho também se tornará realidade em breve!

Saiba TUDO sobre o Concurso PC SP!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Hellen S. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Hellen S.

Em sua preparação para o Concurso PC SP, era comum que Hellen S. utilizasse momentos de deslocamento para se dedicar aos estudos, intensificando o processo de preparação aos finais de semana.

Ela ainda compartilhou que, no pós-edital, resolvia em média 100 questões por dia, lia constantemente a lei seca e realizava simulados todos os domingos.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Hellen S. aconselha apostar na constância, ter paciência e compreender que as renúncias do processo serão temporárias: “Acredite que é possível, mas faça acontecer”, complementou.

Por fim, Hellen S. ainda deixou a mensagem:

“Sonhem de olhos abertos e acordem todos os dias com a consciência de quem vocês são, do que vocês querem e daquilo que vocês vão fazer para alcançar. Quero deixar também esse versículo que me fortificava sempre que estava cansada ou pensando em desistir: “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” João 16:33.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


27 de Março3 min. de leitura