Conheça a história de Regiane, aprovada em três carreiras da PC SP

Regiane foi aprovada como Escrivã de Polícia, Papiloscopista e Auxiliar de Papiloscopista na PC SP.

Avatar


22 de maio2 min. de leitura

Diversos professores e mentores normalmente usam os seus exemplos de vida para motivar os alunos. Em um dos discursos está o pós-aprovação. Eles sempre apontam que depois da primeira excelente colocação, no qual garante a nomeação, as “portas” para outras conquistas no mundo dos concursos vêm mais fáceis. Regiane Gonçalves do Santos mostra que a teoria dos professores é real após aprovações na em três carreiras da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC SP).

Depois da primeira nomeação, na Prefeitura Municipal de Sertãozinho, interior de São Paulo, como Fiscal de Tributos, nada menos do que outras três aprovações foram obtidas na carreira policial. Sim: quando as nomeações começarem a serem publicadas, ela poderá escolher entre Escrivã de Polícia, Papiloscopista e Auxiliar de Papiloscopista, todos da PC SP.

Além dessas aprovações recentes, Regiane já trabalha no funcionalismo público como Oficial Administrativa da Polícia Científica de São Paulo. Continuou estudando até 2015, quando focou seus estudos para a conclusão do curso de Direito e depois retornou em 2018. “Depois disso, foram quatro aprovações’, comemora.

Sua rotina de estudos após a conclusão da graduação em Direito foi altamente organizada. “Antes do edital, costumo estudar apenas as matérias básica e que, para mim, são de fácil compreensão, como língua portuguesa e atualidades. Após a publicação, foco nas demais e, claro, mantendo o estudo nas que tenho maior facilidade”.

Regiane ainda conta que o Gran Cursos Online foi fundamental em sua aprovação. “A didática dos professores, principalmente o Elias Santana, de Língua Portuguesa, e a Rebecca Guimarães, de atualidades, que possuem uma dedicação e domínio pelo que fazem, faz toda a diferença para a assimilação e memorização dos conteúdos. Já fiz outros preparatórios e me arrependi pela falta de foco e ênfase. Cheguei a perder tempo estudando em outras plataformas, com pontos que os concursos não exigem”, lembra.

Para ser aprovada, a aluna do Gran Cursos Online dá dicas que foram fundamentais em sua aprovação. “Primeiro, você tem que respeitar o seu corpo, seu sono, seu lazer. Estudar cansado e não estudar têm o mesmo efeito. Mas não use como pretexto o cansaço. Segundo, escolha um preparatório como Gran Cursos Online, que seja direcionado para que você não perca tempo nos estudos. E, por fim, conheça as bancas. Assim, você saberá direcionar seus estudos e não será pego de surpresa na hora da prova”, aconselha.

Após essas aprovações, Regiane agora pretende continuar estudando. “Meu foco agora são os concursos para Delegado de Polícia estatual”, explica. E sempre com uma máxima, na qual ela compartilha com os demais concurseiro: “dedique-se ao propósito, pois somente você sabe o quanto merece essa vaga. A sensação da aprovação e nomeação é única e mostra que você é muito capaz do que você pensa”, concluiu.

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


22 de maio2 min. de leitura