Após uma reprovação, João Victor foi aprovado no concurso PC SP

Após 3 (três) anos de muita dedicação, o estudante conseguiu sua aprovação para o cargo de Escrivão

Avatar


25 de maio2 min. de leitura

A dedicação é fundamental para conquistar a aprovação no concurso público e foi com ela que João Victor Fernandes conseguiu sua aprovação na Polícia Civil do estado de São Paulo. Após 3 anos de estudo a aprovação veio para o cargo de Escrivão e o estudante também aguarda ser chamado em mais um concurso para o cargo de investigador, só que na PC ES (concurso PC SP).

A opção pela carreira pública veio pelo sonho de se tornar policial e também pela estabilidade que o cargo proporciona. “Me dedico aos estudos há 3 anos. Optei pela carreira pública devido a vontade de entrar para a polícia, bem como a estabilidade do cargo, passei na 76º lugar no concurso para Escrivão de Polícia do Estado de São Paulo. Também estou classificado no cadastro de reserva para o concurso de Investigador de Polícia do Estado do Espírito Santo, porém ainda não foi divulgada a classificação final”, contou.

Quando João resolveu realmente se dedicar aos estudos, ele pediu demissão do seu emprego e ficou integralmente por conta dos estudos. Focou nas matérias antes do edital e depois do documento publicado o tempo de estudo só aumentou, durante esse tempo de dedicação pode contar com  ajuda da família, o que facilitou na sua vida de estudos para concurso público.

João Victor conta como foi seus estudos nas matérias específicas do concurso PC SP. “Para o concurso da Polícia Civil de São Paulo eu estudei juntamente com as matérias do concurso para a Polícia Federal. Infelizmente reprovei na Polícia Federal, mas continuei me esforçando para as demais fases da PC SP. Após assistir todas as aulas, eu revisava toda a matéria através das degravações, em que ia fazendo apontamentos enquanto o professor explicava a matéria”, disse.

Gran Cursos Online foi o essencial na aprovação

“O curso fornecido pelo Gran Cursos Online foi essencial para a minha aprovação. Assisti todas as vídeo-aulas disponíveis. Ainda, baixava a degravação da aula e fazia minhas anotações juntamente com apontamentos feitos pelos professores, utilizando as degravações e os pdf’s autossuficientes como forma de revisão. Através do curso consegui me organizar nos estudos, fazendo ciclos de revisão, o que me levou a tão sonhada aprovação. Hoje só tenho a agradecer aos meus pais e minha noiva pelo apoio incondicional, bem como ao Gran Cursos por ter me ajudado até a aprovação final.”

João já é um novo policial do estado de São Paulo, sua nomeação no concurso PC SP saiu no ano passado e agora ele colhe os frutos de sua dedicação e comprova que só os estudos pode mudar a vida. Ele não pretende parar por ai, pretende um cargo de Delegado. “Entrar para a Polícia sempre foi o meu sonho. O primeiro passo já foi dado. O próximo passo será o estudo para o cargo de Delegado Federal. No concurso de 2018 eu prestei para Escrivão pois não acreditava que daria tempo de me preparar adequadamente para Delegado. Consegui a aprovação na prova escrita e discursiva para Escrivão mas infelizmente reprovei no TAF da Polícia Federal. Minha próxima meta é continuar estudando focado para o cargo de Delegado até conseguir entrar para a Polícia Federal”, finalizou.

De acordo com João Victor a sensação da aprovação é única e de vitória. O novo policial da uma dica para os concurseiros que buscam a tão sonhada aprovação: “não desistam

“A principal dica é não desistir jamais. Mesmo após reprovação no teste físico da Polícia Federal, continuei me dedicando aos estudos e consegui a aprovação dentro das vagas na PC SP (Escrivão de Polícia) e estou classificado no concurso da PC ES (Investigador). E uma dica primordial: se o objetivo for carreira policial, nunca deixe de treinar corrida! Muita força de vontade e nunca pensar em desistir. Reprovações são normais durante a caminhada até a aprovação no concurso público, mas somente consegue a nomeação quem não desiste. Cada dia de esforço vale a pena quando vemos nosso nome no Diário Oficial. E que venha o próximo concurso!”

Clique aqui e fique por dentro do concurso PC SP

 

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Inscreva-se: https://www.grancursosonline.com.br/juntos-contra-o-coronavirus/

Avatar


25 de maio2 min. de leitura