Erickson conquistou uma vaga para delegado no concurso PC SP

Após muita dedicação, o advogado conseguiu aprovação na carreira policial.

Avatar


12 de maio2 min. de leitura

Após ser bancário, ser advogado e estudar para carreira jurídica, Erickson Freitas decidiu dedicar-se à carreira policial e conseguiu aprovação no concurso Polícia Civil de São Paulo para a carreira de delegado (concurso PC SP).

De acordo com Erickson, a escolha pela carreira policial veio após uma decepção em concursos para a carreira jurídica. “Eu estudava para concurso de procuradoria e eu fiquei bem decepcionado com dois resultados que eu obtive da PGE e PGN, do Paraná e de Curitiba, ai decidir trocar de área, foi onde decidir trocar de área. Tenho um amigo policial, a gente sempre conversava e eu acabei me atraindo pela carreira, foi onde decidi pelas carreiras policiais”, disse.

Erickson decidiu dedicar-se primeiramente para os concursos de escrivão, mas a aprovação veio mesmo para os certames para delegado. “Eu usei os concursos de escrivão como “estepe”, mas a minha aprovação veio nas seleções de delegado, acabou que fui passando nas etapas e acabei desistindo de escrivão. Eu passei no concurso PC SP delegado e quanto do Rio Grande do Sul”, finalizou.

A dedicação nos estudos já vinha sendo uma atividade constante na vida de Erickson, que desde 2017 encarava a rotina de estudos como se fosse um trabalho, tinha horário de início, intervalo e fim. ” Eu começava estudar por volta de 8h da manhã, parava meio dia, voltava mais ou menos às 12h30, 13h e estudava até às 18h, 19h, que era o horário que minha esposa chegava em casa. E quando era umas 21h eu voltava aos estudos e ia até 1h da manhã. Eu tinha uma rotina bem pesada. Assistia videoaula, fazia minhas anotações, resolvia questões, lia doutrina, e revisava matérias”, concluiu.

Gran Cursos Online foi o grande diferencial nos estudos

“Eu contratei o Gran lá em 2017, pois um conhecido meu me indicou as aulas do Gran Cursos Online. No dia mesmo que eu entrei no site eu gostei e acabei contratando a assinatura ilimitada. Comecei estudando pelo concurso da Polícia Civil de Santa Catarina e tive duas semanas de estudos com Gran até a data da prova da PC RS Eu achei bem bacana a parte que o Gran tinha de conteúdos específicos para o concurso e acabou que eu consegui ser aprovado também no concurso da PC RS. Sou assinante do Gran até hoje, devo minhas aprovações muito ao Gran Cursos Online.”

Erickson descreve a sensação de ser ver seu nome na lista dos aprovados. “Ser aprovado é uma loucura, não sei nem como dizer. É a coroação de um caminho árduo, de sofrimento, de angústia, de abdicação, de esforço. É muito difícil por em palavras a sensação de ver seu nome na lista dos aprovados. É algo único, sublime”, concluiu.

O novo delegado dá um dica para os concurseiros que estão no caminho para conquistar a tão sonhada aprovação.

“O primeiro ponto é sempre ver o copo meio cheio, confiar no teu potencial, na tua capacidade o no material que você escolhe para estudar. O Gra Cursos Online tem um material completo. Siga as dicas dos professores, que vai dar certo. Não tem fórmula mágica, é estudar, confiar, revisar e estudar. O resultado vem.”

 

Clique aqui e acompanhe todas as informações do concurso PC SP

 

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Clique e inscreva-se: https://www.grancursosonline.com.br/juntos-contra-o-coronavirus/

Avatar


12 de maio2 min. de leitura