Aprovação no Concurso PCDF: conheça Leonardo Carvalho!

Depois de 3 anos de dedicação e estudos, Leonardo Carvalho conquistou a aprovação no Concurso PCDF para o cargo de Escrivão. Saiba mais sobre a sua história!

Avatar


21 de outubro2 min. de leitura

Aprovação no Concurso PCDF: conheça Leonardo Carvalho!Natural de Brasília/ DF, Leonardo Carvalho foi atraído pela estabilidade e excelentes salários da carreira pública. Ele já estudava há algum tempo quando as primeiras notícias sobre o Concurso PCDF surgiram. A partir daí, ele decidiu que conquistaria a aprovação.

Conciliando os estudos para o Concurso PCDF com a segunda graduação e o trabalho no IBGE, Leonardo Carvalho dedicava 4 horas de estudo líquidas diárias no período pré-edital e 6 depois da publicação.

Com a chegada da pandemia, incertezas e adiamentos do Concurso PCDF, Leonardo Carvalho conta que nem todos os dias foram fáceis, mas que o mais importante foi nunca desistir. Ele ainda conta que utilizou o tempo adicional para se aperfeiçoar na legislação específica da PCDF.

Por fim, a persistência foi recompensada ao encontrar o seu nome na lista de aprovados: “Ver meu nome na lista de aprovados para um concurso super disputado foi uma emoção muito grande. Deu um certo alivio ao ver que estou indo na direção correta.”

Como o Gran participou dessa história?

Leonardo Carvalho contou com o Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos e não se arrependeu da escolha! Ele deu destaque especialmente aos simulados e questões inéditas formulados pela equipe pedagógica do Gran, acessíveis pelo Gran Cursos Questões! 

Esses recursos, aliados à qualidade de aulas e direcionamento fornecido pelos professores do Gran foram essenciais para auxiliar na trajetória de aprovação de Leonardo Carvalho no Concurso PCDF!

“O Gran me ajudou com as aulas direcionadas e professores didáticos. Ademais fiz diversos simulados gratuitos do Gran, que continham questões inéditas, o que foi de grande valia, uma vez que em 2020 tivemos poucas provas e questões novas.”

Para o futuro, ele pretende continuar estudando, dessa vez para a área de Controle. Com toda a sua dedicação, com certeza será bem sucedido!

Saiba TUDO sobre o Concurso PCDF

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Leonardo Carvalho e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Técnicas e dicas de estudo de Leonardo Carvalho

Leonardo Carvalho investiu bastante no aprimoramento de matérias específicas, dedicando-se por 2 anos aos assuntos. Além disso, ele também destaca a importância da prática por meio da resolução de questões e simulados, que é essencial para assimilar, revisar e analisar o desempenho em cada matéria.

Para os concurseiros que ainda continuam na luta, ele deixou a dica breve, mas muito significativa: “Não desistam. A caminhada é longa, mas vale a pena.”.


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


21 de outubro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso pcdf EuSouGran GranAprovado