7 meses de estudo e um sonho: conheça a história de Mariana Ribeiro!

Aprovada no Concurso PF para o cargo de Escrivão, Mariana RIbeiro está ainda mais perto de realizar o seu sonho de ingressar na Carreira de Delegado. Saiba mais sobre a sua história!

Avatar


23 de Agosto de 2021

mariana-ribeiro-concurso-pf-aprovada

Para Mariana Ribeiro, ingressar na carreira pública significava uma oportunidade de mudar de vida e conquistar independência financeira, um ponto especialmente importante no contexto pós-pandemia, quando seu ingresso efetivo no mercado de trabalho estava programado para acontecer. Ela contou ao Gran que escolheu o Concurso PF pelo seu interesse na carreira policial (em especial para o cargo de Delegado) e viu no cargo de Escrivão a sua porta de entrada na Polícia Federal.

Com um claro objetivo em mente e muita dedicação, Mariana Ribeiro iniciou sua preparação contando com 4 horas diárias de estudo até a publicação do edital do Concurso PF em janeiro de 2021. A partir daí, a dedicação passou a ser total, englobando também finais de semana e feriados.

No final das contas, tudo valeu a pena ao ver seu nome na lista de aprovados. Veja como Mariana descreveu este momento:

Foi a sensação de que tudo valeu a pena: cada abdicação, cada noite mal dormida e horas de sono investidas no estudo serviram para um propósito muito maior. Para mim foi a comprovação de que vale a pena dar o seu máximo para alcançar objetivos na vida; foi uma sensação de alívio e muita gratidão.

Quais técnicas de estudo estiveram presentes na preparação de Mariana Ribeiro?

Na preparação de Mariana Ribeiro, a prática de revisar teve um grande peso. Assim, os estudos com PDFS e videoaulas eram ainda mais otimizados com a produção de material de revisão que seria consultado mais tarde. Além disso, Mariana também ressaltou a importância de resolver questões de concurso da banca CESPE, responsável pelo certame da Polícia Federal.

De muitas maneiras pode-se dizer que a preparação de Mariana Ribeiro foi estratégica e focada desde o início. O resultado viria 7 meses depois com a excelente notícia da aprovação!

Para os concurseiros que continuam dando seu máximo na rotina de estudos ou que buscam iniciar sua trajetória agora, ela deixou o conselho:

Acredito que a principal dica é fazer uma escolha consciente de querer estudar pra concurso e ter um propósito real pra isso. Quando fazemos essa escolha individual, devemos tomar atitudes concretas para alcançar nossos sonhos. Abdicar de certas coisas em prol de um objetivo e saber que vai valer a pena. Ter disciplina, porque tem dias que são difíceis para estudar, mas o foco no objetivo nos faz superá-los. Importante também ter autoconfiança e acreditar que você é capaz de alcançar tudo o que deseja, não importa o que os outros digam.

Como o Gran participou desta história de aprovação no Concurso PF?

Mariana Ribeiro conheceu o Gran logo no início de sua trajetória no mundo dos concursos (julho de 2020) e aprovou a parceria em 100%! Além de elogiar os recursos oferecidos na plataforma como materiais teóricos, videoaulas, plataforma de questões comentadas e orientação dos professores, ela ainda afirma que sua decisão para estudar para o Concurso PF também foi influenciada pelo Gran!

O Gran Cursos Online foi muito importante na minha preparação. Foi através da plataforma, inclusive, que eu decidi que estudaria para o cargo de escrivão da PF. Eu acho uma plataforma muito completa, com professores extremamente preparados e com PDFs muito bem feitos e focados na banca. Acredito que a resolução de questões na plataforma Gran também foram um diferencial. Também assisti à revisão de véspera, o que me ajudou muito no dia da prova.

No futuro, Mariana Ribeiro pretende realizar seu sonho, conquistando o cargo de Delegado da Polícia Federal. Ao assumir a carreira de Escrivão no Concurso PF ela está dando seus primeiros passos em direção ao seu grande passo! Por tudo isso, podemos dizer com todas a certeza que a Mariana #Chegoulá!

Saiba TUDO sobre o Concurso PF 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Mariana Ribeiro e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


23 de Agosto de 2021

Tudo que sabemos sobre:

concurso pf EuSouGran granAprovada