Aprovado para Escrivão da PF: conheça Henrique Passamani!

Organização, dedicação e resiliência! Saiba mais sobre a história de Henrique Passamani Tamanini, aprovado para o cargo de Escrivão da PF!

Avatar


21 de Julho de 2021

Aprovado para Escrivão da PF: conheça Henrique Passamani!Quando Henrique Passamani Tamanini decidiu que conquistaria o cargo público, nenhum obstáculo foi forte o suficiente para desmotivá-lo. Chegando a estudar 7 horas líquidas por dia após a publicação do edital para o Concurso PF, ele contou ao Gran que seu principal segredo para a aprovação foi a organização.

O desejo de ingressar na carreira pública surgiu em 2019, logo depois da conquista do diploma de bacharel em Direito. Contudo, foi só depois da publicação do edital para PC DF, que Henrique começou a sonhar com as carreiras policiais. A chegada da pandemia trouxe dificuldades e incertezas, com o adiamento de muitos certames, incluindo o Concurso PC DF. Todavia, Henrique Passamani persistiu, construindo uma excelente base em carreiras policiais, que logo o auxiliaria para o cargo de Escrivão da PF.

Com a publicação do edital do Concurso PF, ele viu a chance de ingressar na Polícia Federal, uma corporação que sempre quis integrar, não apenas pela estabilidade da função, como também pela relevância e importância.

Com 1 ano e 6 meses de estudo aliados a muita dedicação e resiliência, Henrique Passamani pôde encontrar o seu nome na lista de aprovados. Agora, após a realização do TAF, está confiante de que será aprovado também nas outras etapas. Ao falar sobre o momento da aprovação, descreveu: “Foi uma sensação de felicidade e de gratidão ao ver que os estudos dedicados a essa finalidade geraram bons frutos.”.

Quais técnicas de estudo auxiliaram Henrique Passamani a ser aprovado no Concurso PF?

A construção de rotinas e cronogramas de estudo foi essencial para a aprovação de Henrique. Ele ressaltou a importância de definir metas e ater-se a elas: “Quanto mais tempo melhor, claro, mas o mais importante é estabelecer uma quantidade de horas líquidas (cronometradas) a serem cumpridas por dia e só encerrar seu dia após cumprir o número de horas que você se propôs a estudar”. 

Henrique também destacou a importância que deu para as matérias específicas do Concurso PF, estudando informática, contabilidade e estatística com mais afinco, já que dominava as matérias da área de Direito. Além disso, também compartilhou o seu empenho em melhorar as matérias em que tinha mais dificuldade e possuíam um grande peso, como é o caso da Língua Portuguesa, por exemplo.

Para os concurseiros que gostam de estudar assistindo videoaulas, ele destaca que assisti-las aceleradas (2x, 2,5x ou até 3x) pode não parecer um grande ganho de tempo a princípio, mas a médio/longo prazo, com certeza otimizará a sua rotina geral de estudos.

Como o Gran participou da história de aprovação de Henrique Passamani?

O Gran foi um parceiro importante na jornada de aprovação de Henrique Passamani: dentre os recursos disponíveis na plataforma, ele destacou a qualidade das videoaulas e, em especial, o preparo dos professores.

“Faço especial menção ao professor Claiton Natal, de português. Antes dele, português era uma das minhas grandes dificuldades. Após ver seu curso completo e seu curso de questões consegui realmente compreender o assunto (saindo daquela “decoreba”), o que me ajudou inclusive na minha redação. Das 20 questões de português da prova, eu acertei 18 com convicção ao marcar.”

Henrique também citou os professores Jósis Alves e Feliphe Araújo, afirmando: “Eles são exemplos dos excelentes professores que o curso oferece. É um grande diferencial do Gran.” 

Saiba TUDO sobre o Concurso PF 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Henrique Passamani Tamanini e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


21 de Julho de 2021

Tudo que sabemos sobre:

concurso pf EuSouGran GranAprovado