Aprovado no Concurso PF: Conheça Pedro Higor Faustino!

Pedro Higor Faustino Moura foi aprovado na primeira etapa de provas do Concurso Polícia Federal! Conheça mais sobre a sua história, técnicas de estudo e dicas!

Avatar


21 de junho2 min. de leitura

Pedro Higor Faustino é natural de Juazeiro/BA, mas reside desde pequeno em Brasília/DF, onde mais tarde começaria a sonhar com a aprovação nos concursos policiais. Agora, aprovado no Concurso PF para o cargo de Agente com 89 pontos na prova objetiva, esse sonho se torna cada vez mais possível.

Aprovado no Concurso PF: Conheça Pedro Higor Faustino!

Ele contou ao Gran que a opção pela carreira pública teve início ainda enquanto cursava seu 6° semestre de Direito na Universidade e que foi atraído pela estabilidade e boas remunerações do setor. A partir daí, iniciou-se sua trajetória de 3 anos de estudos para garantir a vaga na iniciativa pública.

No início de sua rotina de estudos, Pedro Higor Faustino precisou conciliar estágio, faculdade e estudos. A dedicação ao sonho da aprovação foi gradativamente aumentando até que fosse possível estudar 6 a 8 horas por dia. A partir de junho de 2020, Pedro finalmente deu o grande salto e passou a se dedicar exclusivamente aos concursos policiais, em especial ao Concurso PCDF.

O Concurso PF surgiu como oportunidade devido à semelhança dos conteúdos programáticos com aqueles já vistos no Concurso PCDF para escrivão. Motivado por um novo objetivo, Pedro Higor Faustino Moura buscou as matérias específicas do Concurso PF e aplicou suas técnicas de estudo que incluíram constantes revisões, resolução de questões e muitos simulados.

Apesar de ainda sonhar com a aprovação na PCDF como escrivão ou agente, Pedro Higor Faustino Moura enxerga a aprovação no Concurso Polícia Federal também como a realização de um sonho e descreve como se sentiu no momento em que viu seu nome entre os aprovados:

“Foram três anos de muitos sacrifícios. Me afastei da companhia prazerosa da família e de amigos. Abri mão de muita coisa por isso. Foi o bem mais caro que eu conquistei. Foi a coisa mais difícil que já fiz na vida. Eu chorei. Muito. Deus foi bondoso comigo mais uma vez”. 

Para os concurseiros que ainda continuam na luta, Pedro Higor Faustino destaca a importância de acreditar, aprender a estudar e nunca desistir:

“A jornada até a aprovação não é uma corrida rápida, é uma maratona e é demorada. É preciso preparação para iniciar os estudos: aprender sobre técnicas de revisão, como aplicar o conhecimento para facilitar a fixação, etc. Para quem já estuda há algum tempo eu quero dizer: Não desista. Eu pensei em desistir inúmeras vezes, mas nossa aprovação é testada inicialmente não é na prova, mas sim na preparação, quando não desistimos.”

Leia mais histórias inspiradoras de alunos que conquistaram a aprovação! 

Como o Gran participou da grande conquista de aprovação no Concurso PF?

Pedro Higor Faustino Moura afirma que o Gran Cursos Online foi seu parceiro de estudos desde o início da trajetória e destaca a importância de diversos professores tanto para seu aprendizado quanto para a construção de confiança em si mesmo e em suas habilidades:

“O Gran esteve comigo desde o início de minha preparação e eu consigo enxergar sua influência em toda minha jornada de estudos. Iniciei minha preparação para carreiras policiais com muita insegurança e fraqueza em todas as áreas, mas ganhei certo nível de segurança em cada uma das disciplinas e em especial Português (Gato e Teresa) , RLM e Estatística (Marcio Flavio). Não tenho palavras para expressar minha gratidão a esses professores, além de outros como a Geilza (Processo penal), Erico Palazzo (penal) e o Aragonê (constitucional)”. 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Pedro Higor Faustino Moura e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Avatar


21 de junho2 min. de leitura