Conheça Rafael Barbosa, aprovado no concurso da PF!

Estudando de 7 a 8 horas por dia, Rafael conseguiu a aprovação no concurso da Polícia Federal.

Avatar


30 de Junho de 2022

Rafael Calixto Barbosa optou pela carreira pública em busca da estabilidade e altas remunerações. Se dedicando por 3 anos, o mineiro conquistou a aprovação para o cargo de Escrivão da Polícia Federal.

Rafael sempre buscou dar à sua família condições e tranquilidade financeira, ele nos conta que desde muito novo aprendeu com seu avô sobre investimentos e como poupar para o futuro.  Atualmente, ele trabalha como empregado público na Eletrobras. Quando iniciou os estudos para concurso, Rafael ficou na dúvida sobre qual área seguir, mas assim que começou a acompanhar de perto as ações da PF, ele se apaixonou e decidiu que queria o cargo.

Rafael se dedicava entre 5 a 7 horas líquidas por dia, e de vez em quando tirava um dia de descanso por semana, mas normalmente, estudava todos os dias.

As técnicas de estudos do aprovado são: “Foquei nas matérias que tinham mais peso no concurso: Português, RLM, estatística, informática, contabilidade e arquivologia. Eu sempre gostei de aprender a disciplina primeiro através dos PDFs e depois passar para as questões. depois de aprender a teoria, eu estudava apenas por questões e revisões semanais.”.

Como o Gran participou dessa história?

Para otimizar sua preparação nos certames, Rafael Barbosa apostou e continua apostando nos materiais do Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos. Ele conta que o os PDFs e materiais de arquivologia foram essenciais para refinar o seu conhecimento em matérias que não tinha tanto domínio.

“Na reta final, comprei o curso de arquivologia do Gran Cursos Online. lendo os PDFs e conhecendo a plataforma, vi que eu poderia ter comprado o curso antes pois valeu muito a pena. Para constar, eu gabaritei arquivologia como material do Gran.”

Ao ver seu nome na lista dos aprovados, ele nos conta como foi a sensação:

“Olha, eu não acreditava quando os aprovados falavam que passa um filme na sua cabeça, mas eu passei a acreditar. Realmente passou um filme de tanto tempo de estudo, minha esposa (e minha melhor amiga, companheira pra tudo) também abriu mão de muitos momentos para que eu pudesse estudar, o quanto eu tive de abrir mão por aquilo! Mas valeu a pena cada dia estudado, apenas por aquele momento.”

Dicas e técnicas e estudo de Rafael Barbosa

Além de poder contar com um material objetivo e especializado de preparação para a disciplina de Arquivologia, Rafael conta que também apostou muito em disciplinas bases, resolução de questões e simulados, especialmente no período pré e pós-edital.

Além disso, ele ressaltou a importância de buscar uma rotina para o seus estudos e de não desistir. Assim, para os concurseiros que continuam na jornada em busca da aprovação, ele deixou a mensagem:

Não desista! Passe por essa fase, passe por essa dificuldade para que você possa comemorar depois. Essa sensação de fazer algo grandioso é extremamente prazerosa e você vai se sentir muito bem consigo mesmo. A vida é feita de desafios, temos que nos desafiar todos os dias. Faça isso por você, siga em frente!


 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


30 de Junho de 2022