Foco e garra: conheça Raul Marcelo da Silva, aprovado no Concurso PF!

Conciliando estágio, faculdade e estudos, Raul Marcelo da Silva permaneceu focado no objetivo de conquistar um lugar nas carreiras policiais e garantiu a aprovação como Agente no Concurso PF. Saiba como!

Deixe seu like:

Avatar


28/07/2021 | 17:46Atualizado há 964 dias

Foco e garra: conheça Raul Marcelo da Silva, aprovado no Concurso PF!Qual é o seu grande objetivo de vida? Para Raul Marcelo da Silva o foco estava em ingressar na carreira policial e com a aprovação para o cargo de Agente do Concurso PF (Polícia Federal), ele está ainda mais perto de conquistá-lo!

Raul contou ao Gran que sua trajetória no mundo dos concursos públicos começou com a busca pelo cargo de Escrivão da PCDF: afinal, nascido e atual residente em Brasília/DF, pareceu uma excelente alternativa para  trilhar a carreira policial.

A preparação seguia firme, contando com 4 horas de estudo diárias, quando a pandemia chegou. Foi um tempo difícil para Raul Marcelo da Silva, mas o desejo de conquistar o cargo público e atingir os seus objetivos retornaria no final de 2020, quando voltou a se dedicar com afinco.

A possibilidade de prestar o Concurso PF surgiu em janeiro de 2021, com a publicação do edital. Motivado pela semelhança de matérias com o Concurso PCDF e visualizando uma nova meta à sua frente, Raul iniciou seus estudos com dedicação total, até mesmo abdicando do seu estágio no STJ.

Ele estava determinado a ser vitorioso e garantir sua vaga como Agente no Concurso PF. Foram aproximadamente 7 meses de estudos diversificados, sem dia de folga: Raul contou ao Gran que estudava de domingo a domingo e que sua principal ferramenta eram os simulados:

“A pedra angular de minha aprovação foi a realização e correção efetiva dos simulados. Logo após fazer os simulados, eu corrigia todos os itens que tinha feito, estivessem errados ou certos. O que eu acertava, avaliava e olhava novamente nos meus resumos. O que eu errava, complementava nos meus resumos. Até que chegou um ponto em que meus estudos eram focados nos simulados.”

No final, toda dedicação valeu a pena, quando Raul Marcelo da Silva viu seu nome na lista de aprovados do Concurso PF: “É uma alegria intensa. É uma sensação de “valeu a pena”. Sensação de que a luta não foi em vão e de que nós temos a capacidade de sermos aquilo que desejamos”, ele descreveu.

Para os concurseiros que continuam na luta para aprovação, ele deixou algumas dicas que o ajudaram a garantir a aprovação.  Confira:

  1. Faça simulados. Não importa se começou agora ou se está inseguro, faça os simulados. Eles são extremamente importantes. Quem não faz simulado, assemelha-se a alguém que quer fazer uma maratona sem correr frequentemente;
  2. Faça seus próprios resumos. Escreva: pode ser no computador ou a mão, mas faça resumos e leia-os semanalmente;
  3. Não negligencie dicas de estudos: esteja aberto a novas formas de estudar, não se tranque em seus próprios sistemas, salvo se estiverem dando resultado. Sempre há algo a aprender com alguém mais experiente;
  4. Estude português, torne-se bom nessa matéria, pois sua redação e ao menos 20 questões de sua prova estarão apoiadas no português;
  5. Faça um plano de estudos semanal, mas não se prenda a ele. Todos os domingos, eu planejava como seria minha semana baseado no meu desenvolvimento e rendimento;
  6. Procurem se cuidar mentalmente, não se envolvam com pessoas negativas. Sejam sinceros consigo mesmos, pois só assim terão convicção se estão caminhando no caminho certo ou não. Cuidem da saúde, a mente sã aprende muito mais;
  7. Respirem, assistam bons filmes e não ouçam comentários desmotivadores ou que só os levam para baixo. Protejam as suas
    mentes.

Como o Gran participou da história de aprovação de Raul Marcelo da Silva no Concurso PF?

O Gran Cursos Online esteve ao lado de Raul Marcelo da Silva durante a sua caminhada! Ele afirmou que se sentiu amparado pela qualidade de materiais e cursos disponibilizados. Além disso, pôde contar com os simulados, materiais de PDF e lives gratuitas do Gran, bem como depoimentos motivacionais de outros alunos Gran que também foram #GranAprovados!

Veja o que ele disse sobre a parceria:

“Primeiramente, o Gran Cursos sempre esteve em minha caminhada para concursos. Sempre assinei os cursos do Gran, pois são acessíveis e de alta qualidade. Tudo é muito bem feito. Ademais, os vídeos de depoimentos postados no Youtube, no canal do Gran, eram sempre motivadores. Sempre me inspirei nos depoimentos dos candidatos aprovados. Ou seja, as vídeo aulas e os materiais do Gran eram essenciais. Além disso, eram realizadas muitas lives gratuitas no Youtube, o que foi de grande valia. E os simulados disponibilizados também foram sensacionais. Posso dizer que fiz dezenas de simulados do Gran. Todos bem feitos e similares à prova do concurso. Sendo assim, houve um misto de ferramentas do Gran que ajudaram na minha aprovação.”

Saiba TUDO sobre o Concurso PF

Veja o depoimento em vídeo!

Quando uma história é extraordinária, precisa ser contada mais de uma vez! Confira o depoimento de Raul Marcelo da Silva também em vídeo!

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Raul Marcelo da Silva e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online


Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá concurso pf EuSouGran GranAprovado