Concurso PF: Exercícios para a aprovação!

Avatar


20 de abril1 min. de leitura

concurso_pf_exercicios_para_aprovação

Depois de resolver mais de 18 mil exercícios, Gleidson Malta foi aprovado no concurso da Polícia Federal em 2012. “Em um certo dia, lembro-me como se fosse hoje, o professor Demetrius, em uma aula de Direito Penal, garantiu que quem realizasse dez mil exercícios seria aprovado no concurso da PF, para o qual ele já tinha sido aprovado”, recorda o aluno.

Gleidson conta que, como sabia das suas limitações, resolveu que só iria fazer o próximo concurso da PF se estivesse feito no mínimo quinze mil exercícios. “A partir de então, fazia meus programas de estudos em curto prazo, como na época em que trabalhava como profissional de Educação Física. Montava os microciclos, ou seja, objetivo em pouco tempo. Com as dicas dos mestres e com acúmulo de conhecimentos no ano de 2011, resolvi estudar sozinho”.

De acordo com o aluno, ao todo foram pouco mais de dezoito mil e oitocentos exercícios de provas anteriores aplicadas pelo CESPE e trinta e dois temas de redação. “Tudo isso em um período de vinte meses, além da realização e leitura diversas vezes dos resumos até ficar na massa do sangue. Quando saiu o edital de Agente da PF, fiz um curso de exercício no Gran Cursos, que foi a chave da minha aprovação”. Em 2012, Gleidson conseguiu realizar seu maior sonho:  ser servidor da Polícia Federal.

Técnicas de estudo

“Seguindo com afinco as planilhas de estudos que, eu mesmo montava, de acordo com a disponibilidade de tempo que tinha, estudava em média quatro horas por dia, cronometradas. Se eu levantasse para ir ao banheiro, o relógio parava, para seguir a planilha. Na maioria das vezes, por volta das seis e meia  já estava de pé para as sete já começar a estudar, aos finais de semana ia para a sala de estudos do Gran Cursos. Comprei todos os livros de exercícios de provas anteriores comentadas. Realizei todas as provas da PF desde 1998, de todos os cargos, e fiz todos os temas de redação das provas na área policial que o CESPE havia aplicado  nos últimos dez anos”.

“Hoje, só tenho a agradecer a toda equipe do Gran Cursos por estar realizando um sonho. Deus abençoe a todos e também ao o professor Granjeiro, por fazerem muitas pessoas quebrarem paradigmas”, finaliza.

Avatar


20 de abril1 min. de leitura