Vinícius Azevedo foi aprovado no Concurso PF e PRF! Saiba como!

Estudando para concursos públicos desde 2009, Vinícius Azevedo De Prosdocimi recentemente adicionou mais duas vitórias à sua coleção de aprovações: o Concurso PRF e Concurso PF! Saiba mais sobre sua história e inspire-se!

Avatar


14 de Julho de 2021

Vinícius Azevedo foi aprovado no Concurso PF e PRF! Saiba como! Conquistar a aprovação dupla em concursos policiais não é uma tarefa nada fácil, mas Vinícius Azevedo De Prosdocimi obteve essa grande conquista em 2021! Aprovado para o Concurso PF e PRF, ele compartilhou com o Gran um pouco mais sobre sua história e rotina de preparação para os certames.

Com uma longa trajetória de aprovações em concursos públicos que se iniciou ainda em 2009,  Vinícius Azevedo escolheu a carreira pública devido ao tipo de ingresso e estabilidade: “uma prova e eu conseguiria o emprego que eu desejava”, afirmou.

O desejo de ingressar na carreira policial, contudo,  se iniciaria em 2019, com a publicação do edital para o Concurso PCDF. Logo após seriam publicados os editais para o Concurso PF e PRF, segmentando novos objetivos.

Assim, Vinícius Azevedo afirmou que a preparação para todas as carreiras policiais foi integrada: os conteúdos programáticos eram similares e muito pôde ser aproveitado: “Uma matéria ou outra da PF não contemplada no edital da PCDF, eu estudei após o edital”, complementou.

Tendo de conciliar o trabalho com os estudos, ele contou ao Gran que o apoio e compreensão da sua família foram pontos essenciais. As rotinas eram duras e muitas vezes se estendiam até horas avançadas da noite. Todavia, toda a sua garra e persistência seriam logo recompensadas com mais duas aprovações na sonhada carreira policial!

Quais foram as técnicas de estudo de Vinícius Azevedo para ser aprovado no Concurso PF e PRF?

Em suas rotinas de estudo estiveram muito presentes videoaulas aliadas à resolução de questões de concurso. Além disso, revisões também eram constantes. Ademais, Vinícius afirma que pegou o costume de responder 20 a 30 questões de concurso por dia, observando sempre seus erros e acertos.

Como concurseiro experiente, deixou algumas dicas para quem continua na luta para aprovação, Confira:

  • Iniciantes: comece pelas matérias básicas. Isto é:  português, Direito Constitucional e Administrativo. Também é importante definir a área na qual deseja conquistar o seu cargo, isso orientará suas rotinas de estudo.
  • Concurseiros há mais tempo: não desista! Foque em um concurso específico, aumente a carga horária de estudos, faça muitas questões e simulados.

Ele ressaltou que o caminho, apesar de longo, sempre vale a pena. “A primeira coisa que fiz quando vi o meu nome entre os aprovados foi abraçar a minha esposa. Eu sei que só consegui esse resultado por causa do apoio dela. É gratificante ver o resultado do esforço e dos sacrifícios feitos não só por mim, mas por toda a minha família. É uma alegria imensa. Dá vontade de gritar, rir, chorar. É muita emoção.”, descreveu.

Como o Gran participou dessa história de conquista?

Um dos grandes desafios para Vinícius de Azevedo em sua trajetória no mundo dos concursos públicos sempre foi encontrar materiais de qualidade com um preço acessível. Isso tudo mudaria em  2019 , quando ele encontrou o Gran. A partir daí, a parceria estava formada! Agora, ele conta com o Gran não apenas para os concursos da carreira policial, como também para qualquer nova empreitada futura!

Veja como Vinícius descreveu ter o Gran como parceiro em sua história aprovação para o Concurso PF e PRF:

“O Gran foi fundamental para mim. Em minha trajetória de concurseiro, sempre senti falta de um material de alta qualidade a um preço acessível. O Gran me proporcionou isso. Comprei um curso para a PCDF em novembro de 2019, e migrei para a assinatura ilimitada até passar no lançamento em dezembro de 2019 (quando ainda era 3 anos + seguro aprovação). As videoaulas foram de excelente qualidade, abrangendo todo o conteúdo que eu precisava. As aulas degravadas ajudaram na minha revisão. Os simulados foram muito bons para revisar conteúdo e comparar o meu desempenho com os demais candidatos. Hoje, com a assinatura ilimitada até passar, eu me sinto como se fosse um sócio do Gran. Tenho disponível todo o material para qualquer concurso que eu queira prestar.”

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Vinícius Azevedo De Prosdocimi e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


14 de Julho de 2021