Com planejamento estratégico e preparação focada, Rafael Vacanti foi aprovado na PGE SP

Avatar


06 de novembro2 min. de leitura

Nascido em Santos, Litoral de São Paulo, e morador de Brasília desde pequenino, Rafael Cardoso Vacanti foi um dos aprovados para a carreira de Procurador da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE SP). O aprovado escolheu a carreira pública principalmente pela qualidade de vida que ela pode proporcionar, especialmente no caso dos concursos jurídicos.

A sua preparação foi realizada em 10 meses. A estratégia dele foi assistir videoaulas de todas as matérias básicas para concursos do nível jurídico, ou seja, disciplinas como direito ambiental, administrativo, constitucional, civil, tributário, financeiro, entre outras.

Assim que finalizava uma matéria, Cardoso passava para a leitura da “lei seca” referente a disciplina que estava estudando. Isso foi antes do edital, depois do edital o ex-aluno começou a estudar as leis específicas do Estado de São Paulo.

A rotina de Rafael foi de 50 horas liquidas de preparação por semana, estudando cerca de 10 horas por dia em dias úteis, guardando tempo também para a vida social e prática de esportes. Para as matérias específicas ele estudou durante um mês, principalmente com ajuda dos vídeos do Gran Cursos Online.

Como tinha pouco tempo de estudo para o primeiro concurso que fiz (PGE-TO), tive que assistir muitas videoaulas em apenas 2 meses. Assim, a qualidade das aulas e a sistematização dos cursos facilitaram a aprovação. Igualmente, as dicas de alguns professores quanto à forma de estudo me ajudaram a estabelecer um método de estudo, hoje, entendo ter sido a chave para as aprovações”, disse Rafael se referindo ao Gran Cursos Online.

O aprovado afirma que planejamento de estudo é a etapa mais importante durante a preparação dos concurseiros. “Faça ciclos de estudos mensais, bimestrais de modo que seja possível estabelecer uma rotina. Estude horas líquidas, isso ajudará você a não se enganar sobre seus estudos“.

Apesar de ter sido aprovado em um dos cargos que sonhava, Vacanti continuará estudando para a segunda fase de outros concursos jurídicos.

Assim como todos os concurseiros, Rafael estava se preparando para conquistar sua vaga, mas não sabia que viria tão cedo. “Planeje seus estudos, mantenha uma rotina e siga esse caminho. Pode demorar um pouco, mas, no final, alcançará o resultado que almeja”, deixou como mensagem inspiradora aos que ainda estão na caminhada.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


06 de novembro2 min. de leitura