Carreiras

Concurso PGM Belém PA: projeto básico aprovado! Confira!

Concurso PGM Belém PA pode ser realizado este ano!

A Procuradoria Geral do Município de Belém, situada no Pará, (concurso PGM Belém PA) poderá lançar um novo concurso público em breve. Foi publicado no Diário Oficial Municipal, do dia 11 de julho,  ata da sessão ordinária do Conselho Superior das Carreiras Jurídicas que aprova o projeto básico da próxima seleção de Procurador.

Concurso PGM Belém – confira o documento

De acordo com informações repassadas pelo Conselho Superior, em junho deste ano, o concurso público já havia sido aprovado anteriormente pelos demais membros da Procuradoria. Agora, se encontra em tramitação interna para que seja repassado para a aprovação do Prefeito. Segundo o órgão, só o Chefe do Executivo pode aprovar o novo concurso.

A aprovação é o resultado de uma sessão ordinária feita em março que, entre outras pautas, discutiu a realização do novo certame. O edital de 2019 será para provimento de oito vagas mais formação de cadastro reserva para a carreira de Procurador Municipal.

A expectativa é que os preparativos para o certame sejam iniciados após a autorização do prefeito, para que assim o edital seja publicado ainda este ano.

A equipe de comunicação do Gran Cursos Online está em contato com o órgão para obter mais informações sobre o concurso. Em breve, a matéria será atualizada com mais detalhes.

Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:

 

Concurso PGM Belém PA: discussão de novo edital

Anteriormente, a PGM tinha feito uma sessão ordinária para discutir o novo certame. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município, no dia 19 de março, na qual foi divulgada a Ata da reunião do Conselho Superior das Carreiras Jurídicas.

No documento, é informado que será realizado o encaminhamento de requisição para realizar um novo concurso para a carreira, além da criação de carreira de apoio.

Concurso PGM Belém PA: trecho da ata da reunião!

Concurso PGM Belém PA: requisitos e remuneração

Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em Direito e estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O vencimento básico da carreira é de R$ 5.795,58, mas com o adicional de escolaridade de 100%, abono e rateio dos honorários de sucumbência, a remuneração pode chegar a mais de R$ 20 mil.

Na tabela* abaixo, pode ser conferido os valores do vencimento básico do cargo:

*Esses valores na tabela são do vencimento básico. A remuneração final é acrescida de outros benefícios, como citados acima.

Último concurso PGM Belém PA

A última seleção para a carreira aconteceu em 2004 e foi organizado pela Universidade Federal do Pará pelo Departamento de Apoio ao vestibular (UFPA). Foram 30 vagas imediatas para o cargo de Procurador.

O concurso foi composto por prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. Os conteúdos cobrados foram de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Tributário e Direito Ambiental e Urbanístico. A prova objetiva contou com 60 questões e cada uma com valor de 1,0 ponto.

Já a prova discursiva foi cobrado dos candidatos a realização de parecer, contestação ou recurso, abordando tema relacionado com as seguintes áreas de conhecimento: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Ambiental e Urbanístico e Direito Tributário. O valor dessa fase foi de até 20,00 pontos.

Os candidatos inscritos também passaram pela avaliação de títulos com o valor de até 10,00 pontos, de caráter apenas classificatório. Cada prova teve a duração de 4 horas para serem resolvidas em datas distintas.

 

Detalhes concurso PGM Belém PA


 

Quer garantir a sua aprovação no concurso PGM Belém PA? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concurso PGM Belém PA

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Para o Topo