Em meio a conciliações, Lucas S. foi aprovado em 4 meses!

Além dos estudos para concurso, Lucas S. também é marido, pai de duas filhas pequenas e servidor público estadual da PM RO. Saiba mais sobre a sua trajetória de aprovação na Polícia Militar do Estado do Acre!

Avatar


7 de Dezembro de 2023

Lucas S.

Quando Lucas S. decidiu prestar a seleção da Polícia Militar do Estado do Acre para o cargo de Oficial, estava em busca da realização de um sonho de longa data. Assim, ao longo de cerca de 4 meses, ele deu tudo de si para tornar este objetivo uma realidade.

Lucas S. já havia conquistado uma aprovação antes: afinal, já exercia cargo público na PM RO. No entanto, agora com foco no cargo de Oficial da PM AC, ele retomou os estudos, alguns dias antes do edital ser publicado.

Além do trabalho diário, Lucas S. também precisou conciliar a preparação com o tempo necessário para a família. Ele, afinal de contas, é casado e tem duas filhas pequenas.

“Consegui conciliar devido ao empenho da minha esposa em me apoiar e se sacrificar em alguns
momentos cuidando da casa e das crianças.”

Foi assim que, com o apoio da esposa, Lucas S. conseguiu se comprometer com uma rotina de 4 horas diárias de estudos para a PM AC, de segunda a sábado!

Lucas S. conta que ter tido de abdicar de momentos com a família foi um dos principais desafios do período. Além disso, também existia o medo de não passar, apesar dos esforços.

Contudo, todo o esforço de Lucas S. seria convertido em resultados quando, com a publicação da lista de aprovados na PM AC, ele pôde comemorar a sonhada aprovação como Oficial entre os 15 primeiros!

“Sinceramente não acreditaria que atingiria uma nota considerável com 75% de acerto da prova objetiva. Fiquei muito feliz e surpreso, pois é uma chance de melhorar a vida da minha família!”

Como o Gran participou desta vitória?

Em sua preparação para o Concurso PM AC, Lucas S. utilizou essencialmente PDFs e questões, recorrendo às videoaulas quando estava diante de assuntos nos quais tinha mais dificuldade.

Tornando-se aluno do Gran, ele compartilhou que conseguiu encontrar todos os materiais que necessitava na plataforma, com qualidade e direcionamento para os seus objetivos.

“O preço acessível e acesso ilimitado do Gran foram ferramentas-chave para que eu conseguisse dar mais um passo rumo ao sonho de ser oficial da PMAC.”

Aprovado nas provas objetiva e discursiva e aguardando as demais etapas do certame, Lucas S. está otimista em relação ao futuro! Ele afirma que o seu foco, no momento, está em exercer a nova função dos sonhos.

No futuro, contudo, ele ainda considera a possibilidade de se preparar para os cargos de Delegado ou Promotor de justiça.

Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que Lucas S. será muito bem sucedido em qualquer caminho que escolher!

Saiba TUDO sobre o Concurso PM AC!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Lucas S. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada 8.0, você garanta a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 38 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Lucas S.

Além da sua dedicação e organização para se dedicar aos estudos diariamente, Lucas S. também afirmou que ter investido em uma boa plataforma de conteúdos foi essencial para a sua preparação. Também é importante não se deixar desmotivar, mantendo-se focado no seu objetivo: lembre-se, as abdicações e sacrifícios serão temporários.

Por fim, Lucas S. ainda deixou uma mensagem para todos os concurseiros que que seguem estudando, em busca da aprovação:

“O estudo é a forma mais fácil e barata de conseguir mudar sua vida financeira! Se você focar e for inteiramente interessado em alcançar o seu objetivo, nada será capaz de barrá-lo. Abandone ações momentâneas que não te levarão a lugar algum, busque se profissionalizar, estudar, porque uma aprovação em concurso público ninguém pode tirar de você. Tanto o ingresso quanto a saída, dependem inteiramente de você!!!”

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


7 de Dezembro de 2023