Concurso PM AL: Banca em definição! Edital em abril

Avatar


22 de Janeiro de 2021

Atenção, concurseiros! O Concurso PM AL terá sua banca definida em breve! A assessoria de comunicação da Seplag/AL confirmou ao Gran Cursos Online que a organizadora do certame está sob definição. A expectativa é que o edital seja publicado até abril de 2021, conforme declarações recentes do governador do estado, Renan Filho.

Além disto, a secretaria de Planejamento de Alagoas adiantou que o edital para a Polícia Militar será único. Isto quer dizer que as vagas para Soldado e Cadetes virão em um mesmo documento, o que diminui processos burocráticos e despesas – e também a ansiedade do concurseiro!

De acordo com os despachos internos, o pedido é de 1.060 vagas, sendo a sua ampla maioria (1.000 vagas) para o cargo de Soldado. As demais serão para o oficialato, para os cargos de Cadetes. A ideia do Estado é realizar as nomeações ainda em 2021, no fim do ano.

A respeito da banca organizadora, membros do governo se reuniram recentemente em Brasília com representantes do Cebraspe, o que dá indícios que a empresa possa ser a organizadora da seleção.

São requisitos para ingresso no cargo de policial o ensino médio, além de idade entre 18 a 30 anos, além de altura mínima de 1,60 (mulheres) e 1,65 (homens). As remunerações iniciais são a partir de R$ 3.744,47, após o curso de formação

Quer saber mais sobre os Concursos PM AL? Clique AQUI e saiba mais!

Resumo do concurso PM AL

Concurso Polícia Militar do Estado de Alagoas
Banca organizadora A definir
Cargos Soldado e Cadete
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Policial e segurança pública
Lotação Estado de Alagoas
Número de vagas Soldado (1.000) e Cadete (60)
Remuneração Inicial de R$ 3.800,00 (conforme último edital)
Situação Concurso autorizado; edital previsto para abril de 2021
Link do edital Clique AQUI e confira o último edital PM AL 2018

 

Avatar


22 de Janeiro de 2021