Concurso PM AL saúde: 51 vagas solicitadas! Confira

Concurso PM AL saúde é pedido urgentemente. Vagas serão para Oficiais nas mais diversas especialidades

Avatar


06 de outubro5 min. de leitura

Um novo concurso PM AL saúde foi solicitado pela presidente da comissão de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do trabalho da Polícia Militar do Estado de Alagoas, Suzana Mara Fontes Cunha. A representante quer que seja feita a reposição de profissionais do quadro efetivo, o pedido foi feito por relatório encaminhado ao comandante geral da corporação.

Em maio de 2021, a Promotoria de Justiça de Maceió (AL) recomendou ao governador, secretário de segurança pública e comandante-geral da PM AL que adotem medidas para a realização de uma nova seleção para provimento de três vagas para Oficial na especialidade de Psiquiatria. Saiba mais aqui.

Já em outubro, foi feito o pedido de elaboração de decreto para regulamentar o ingresso de militares temporários, mediante processo seletivo. Confira em “situação atual”

Veja abaixo o índice com informações sobre o concurso PM AL Saúde:

🚨Os donos apostam TUDO: seja APROVADO ou o seu dinheiro DE VOLTA 🚨

Só quem mais aprova em todas as carreiras têm coragem de fazer essa aposta. Aproveita o MAIOR DESCONTO DA HISTÓRIA com passos simples, sem pegadinhas!

Confira nosso lançamento AO VIVO no dia 16 de outubro, às 9h41. Inscreva-se abaixo e garanta o seu lugar para se tornar um servidor público com quem mais aprova.


Concurso PM AL saúde: situação atual

REPOSIÇÃO DE OFICIAIS

Confira o trecho do documento de recomendação publicado no Diário Eletrônico do MP/AL:

“RECOMENDAR aos Excelentíssimos Senhores Governador do Estado de Alagoas, Secretário de Segurança Pública de Alagoas e Comandante-Geral da Polícia Militar de Alagoas que adotem as providências cabíveis, dentro de suas esferas de atribuições e dos parâmetros que regem o princípio da discricionariedade regrada, para que seja realizado concurso público para provimento das 03 (três) vagas de Oficial Psiquiatra existentes no Quadro Organizacional da Polícia Militar de Alagoas que atualmente se encontram ociosas, com vistas ao efetivo cumprimento do quanto determinado pela Lei nº 6.400/2003, apresentando a esta Promotoria de Justiça Especializada o planejamento para realização das etapas que possam viabilizar tal certame”.

Clique aqui e confira o documento na íntegra

SELEÇÃO SOLICITADA

A presidente Fontes solicita a inclusão de vagas para o Quadro de Oficiais de Saúde e o Quadro de Oficiais Especialistas – assistentes sociais e capelães, nos próximos concursos que serão abertos pela PM AL que estão previstos para os anos de 2021 e 2022.

De acordo com ela, “é muito necessário, pois prestam assistência aos 13.400 policiais militares – sendo os da ativa, reserva remunerada, reformados e dependentes, totalizando 70.000 pessoas”. Os últimos concursos para a área foram realizados em 1992 e 2006. Confira no tópico de cargos e vagas, as ocupações solicitadas.

Concurso PM AL saúde: cargos e vagas

Confira as vagas solicitadas e a relação atual no quadro abaixo:

Especialidade Vagas necessárias Situação atual
Quadro de Oficiais de Saúde Oficial Médico Ortopedista 02 02
Oficial Médico Cardiologista 01 03
Oficial Médico Psiquiatria 04 00
Oficial Médico Urologista 02 00
Oficial Médico Ginecologista 02 00
Oficial Médico Neurologista 02 00
Oficial Médico Pneumologista 02 00
Oficial Médico Angiologista 02 00
Oficial Médico Dermatologista 02 00
Oficial Médico Reumatologista 02 00
Oficial Médico Urologista 02 00
Oficial Médico Clínico Geral 04 00
Oficial Farmacêutico 02 00
Oficial Terapeuta 01 04
Oficial Enfermeiro 08 02
Oficial Psicólogo 02 08
Oficial Veterinário 04 02
Quadro de Oficiais Especialistas Oficial Capelão Católico 01 01
Oficial Capelão Evangélico 01 01
Oficial Assistente Social 05 05

Concurso PM AL saúde: carreira

Os oficiais e soldados são regidos de acordo com o Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas, Lei 5.346, de 26 de maio de 1992.

Os requisitos e atribuições serão indicados no edital de abertura da corporação.

Último concurso PM AL saúde

O último edital publicado para ingresso no quadro foi em 2006 sob a organização da Fundação Universitária de Desenvolvimento, Extensão e Pesquisa – FUNDEPES e da Universidade Federal de Alagoas – UFAL/ COPEVE.

Confira o andamento no endereço eletrônico: http://www.copeve.ufal.br/index.php?opcao=concurso&idConcurso=10.

Foram ofertadas: 10 vagas para Oficiais Assistentes Sociais, 3 vagas para Oficiais Capelães, sendo 2 católicos e 1 evangélico; 10 vagas para Oficiais Psicólogos, 03 vagas para Oficiais Cardiologistas, 2 vagas para Oficiais Ortopedistas, 04 vagas para Oficiais Fisioterapeutas e 10 vagas para Oficiais Odontólogos.

SOBRE O CARGOS

Para todos os cargos, o salário inicial na época foi de R$ 1.802,74.

OFICIAL MILITAR ASSISTENTE SOCIAL
Requisitos indicados: diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em nível superior de Serviço Social e registro no conselho regional respectivo

OFICIAL MILITAR PSICÓLOGO
Requisitos indicados: diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de Psicologia e registro no conselho regional respectivo.

OFICIAL MILITAR MÉDICO CARDIOLOGISTA
Requisitos indicados: diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em Medicina; residência e/ou título de especialista em Cardiologia reconhecido pelo órgão competente e registro no conselho regional respectivo.

OFICIAL MILITAR MÉDICO ORTOPEDISTA
Requisitos indicados: diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em Medicina; residência e/ou título de especialista em Ortopedia reconhecido pelo órgão competente; e registro no conselho regional respectivo.

OFICIAL MILITAR ODONTÓLOGO
Requisitos indicados: diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em odontologia; e registro no conselho regional respectivo.

OFICIAL MILITAR FISIOTERAPEUTA
Requisitos indicados: diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em fisioterapia; e registro no conselho regional respectivo.

Concurso PM AL saúde: etapas de provas

O certame foi composta por exame de conhecimentos específicos.

Após a nomeação, os candidatos foram submetidos aos Testes Pré-Admissionais de caráter eliminatório, sendo a avaliação de aptidão física e avaliação das condições de saúde. Posteriormente houve o Estágio de Adaptação de Oficiais.

Concurso PM AL saúde: prova objetiva

O Exame de Conhecimentos Específicos constou de prova objetiva, constituída de um caderno com 50 questões, de múltipla escolha, com 05 alternativas cada, havendo apenas uma correta

A prova objetiva terá quatro horas de duração e caráter eliminatório e classificatório.

Confira abaixo as disciplina e o quantitativo de itens:

Oficial Policial Militar Médico/Ortopedista

Português – 20 questões
Conhecimento Gerais I – 10 questões
Conhecimentos Específicos – 20 questões

Oficial Policial Militar Médico/Cardiologista
Português I – 20 questões
Conhecimento Gerais I – 10 questões
Conhecimentos Específicos – 20 questões

Oficial Policial Militar/Odontólogo
Português I – 20 questões
Conhecimento Gerais I – 10 questões
Conhecimentos Específicos – 20 questões

Oficial Policial Militar/Psicólogo
Português I – 20 questões
Conhecimento Gerais I – 10 questões
Conhecimentos Específicos – 20 questões

Oficial Policial Militar/Assistente Social
Português I – 20 questões
Conhecimento Gerais I – 10 questões
Conhecimentos Específicos – 20 questões

Oficial Policial Militar/Fisioterapeuta
Português I – 20 questões
Conhecimento Gerais I – 10 questões
Conhecimentos Específicos – 20 questões

Concurso PM AL saúde: estágio de adaptação

O Estágio de Adaptação de Oficiais destina-se a adaptar os oficiais aprovados no Concurso Público com a duração mínima de 6 (seis) meses e máxima de 12 (doze) meses. O Estágio de Adaptação de Oficiais Polícia Militar de Alagoas é realizado na Academia da Polícia Militar, localizada em Maceió, no bairro do Trapiche, e terá duração de, no mínimo, 600 (seiscentas) horas-aula e, no máximo, de 800 (oitocentas) horas-aula.

O Estágio de Adaptação para Oficiais é regulado pela Lei 6.568, de 6 de janeiro de 2005, que dispõe sobre o sistema de ensino militar; pela Lei 5.346, de 26 de maio de 1992, que dispõe sobre o estatuto dos policiais militares; pelo plano de curso e pelas normas estabelecidas pela Polícia Militar de Alagoas.

O aluno regularmente matriculado fará jus, durante o Estágio de Adaptação para Oficiais, a título de auxílio financeiro, a 100% (cem por cento) da remuneração de 2º tenente.

Concurso PM AL saúde

MATERIAIS GRATUITOS

Estude para concursos públicos com os materiais gratuitos do Gran Cursos Online. Acesse nossa página exclusiva e conheça:

  • E-books,
  • Apostilas,
  • Guias de estudos,
  • Editais verticalizados e muito mais!

CURSO GRATUITO PARA CONCURSOS

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do concurso PM AL saúde

Concurso Polícia Militar de Alagoas
Situação atual Sem previsão
Cargo Oficial de Saúde e Oficial Especialista
Escolaridade Nível superior
Carreiras Saúde e outras
Lotação Estado de Alagoas
Número de vagas 51 vagas solicitadas
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Clique aqui para ver o último edital PM AL saúde 2006

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

CONCURSOS 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


06 de outubro5 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

solicitado